O Grupo Maria de Comunicação, por meio da Rádio Independência, promove durante todo o mês de setembro a campanha “Rota Consciente”, uma iniciativa voltada à conscientização e à valorização da vida no trânsito. O objetivo é informar, orientar e inspirar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes responsáveis no dia a dia.
A programação inclui boletins diários com dicas práticas de segurança, orientações sobre manutenção preventiva, informações sobre legislação de trânsito, além de alertas de utilidade pública e reflexões que buscam estimular mudanças positivas no comportamento da comunidade. Também fazem parte da ação entrevistas com especialistas, autoridades ligadas à segurança viária e relatos reais que reforçam a necessidade de prudência no trânsito.
Nesta quinta-feira, 11, a Rádio Independência recebeu Welington Assunpção e Elizete Poleski, da Portal Auto Center, empresa parceira da campanha e que atua há mais de cinco anos em Salto do Lontra.
Durante a entrevista, Welington destacou a importância da manutenção preventiva para garantir a durabilidade do veículo e a segurança dos passageiros. Ele reforçou a necessidade de revisões periódicas em itens como suspensão, geometria, correia dentada, cabos, velas, óleo, pneus e balanceamento. Também alertou para o cuidado com o alinhamento, lembrando que pneus desalinhados reduzem a vida útil e aumentam o consumo de combustível.
“Manutenção não é gasto, é investimento. Muitas vezes não basta olhar apenas o que é visível, pois existem peças que exigem desmontes para uma verificação correta”, ressaltou.
Welington ainda enfatizou a importância da calibragem adequada dos pneus, lembrando que a suspensão é um dos serviços de destaque da Portal Auto Center.
Já Elizete Poleski aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade para a reinauguração da empresa, que acontece neste sábado, 13, às 9h, em novo endereço – no prédio da antiga Star Woman, ao lado da Jotti Confecções. O espaço contará com acesso facilitado, estacionamento, recepção ampla e sala de espera mais reservada para maior comodidade dos clientes.
Ela também anunciou que, em breve, será realizado um dia especial voltado às mulheres, com orientações práticas sobre manutenção e troca de pneus.
Entre os dias 18 e 25 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, a campanha “Rota Consciente” terá programações diferenciadas, com ações especiais na rádio e também nas ruas, reforçando a mobilização nacional por um trânsito mais seguro.
A campanha é uma realização do Grupo Maria de Comunicação, através da Rádio Independência, e conta com o apoio de empresas parceiras que acreditam na força da prevenção: Portal Auto Center, GT Sinalização Viária, Auto Mecânica Segato, CFC Fasolin e Posto Delta.
FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência