Um temporal deixou rastro de destruição na noite de sábado (20) em Dois Vizinhos. Rajadas de vento forte derrubaram árvores, destelharam casas e danificaram estruturas de comércios. Muitas famílias ficaram sem energia elétrica e internet. Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para amenizar os estragos. O trânsito também foi prejudicado, já que semáforos pararam de funcionar e ruas ficaram tomadas por galhos e sujeira. Para quem teve a casa destelhada, lonas foram distribuídas.
Segundo a Defesa Civil, 1,2 mil pessoas foram afetadas, e cerca de 400 casas danificadas no município.
Em Marmeleiro e Coronel Domingos Soares, 80 pessoas foram impactadas pelas chuvas, com 20 casas afetadas em cada.
Em Francisco Beltrão, o vendaval foi registrado no final da manhã de domingo (21). Cerca de 14 famílias precisaram de lonas para cobrir os telhados danificados, especialmente nos bairros Vila Nova e Terra Nossa. No centro da cidade, a marquise de um prédio cedeu com a força do vento e caiu sobre a rede elétrica na Travessa Frei Deodato, exigindo o isolamento da área até a retirada dos fios pela Copel.
Os bombeiros também atuaram no corte e retirada de uma árvore de grande porte no cruzamento das ruas Mato Grosso e Londrina, no bairro Vila Nova. Em Ampére e Enéas Marques também foram registrados danos. Estações meteorológicas do Simepar e do Inmet apontaram rajadas de vento acima dos 60 km/h em diversas regiões do Paraná.
Na manhã desta segunda-feira (22), houve registro de queda de árvore na PR-281, próximo a comunidade de Santa Rita, em Salto do Lontra. A Defesa Civil foi acionada, fez a retirada e limpeza da pista.
FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Portal Educadora DV