Nesta terça-feira, 7, Nova Esperança do Sudoeste viveu um marco para a cultura, a arte e o desenvolvimento social do município com a entrega de materiais do Projeto Arte Circense Copacol para 80 alunos da oficina de artes circenses, desenvolvida pelo Departamento de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio da Copacol — Cooperativa Agroindustrial Consolata.
A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Inês Rodrigues; da diretora do CRAS, Patrícia Dalmolin; dos vereadores Alencar José Luchtenberg, Renato Fritzen e Odenir Vieira; da servidora municipal Carla Koerich; do gerente da unidade da Copacol em Nova Esperança do Sudoeste, Weberson Pedro Turkewicz; dos supervisores da cooperativa, Ana Patricia Becker e Tony Alysson Amaral; e do professor da oficina de artes circenses no município, Juliano César Alves, além de colaboradores e participantes do projeto. Ao final foi realizada uma apresentação com os alunos.
O Projeto Arte Circense Copacol tem proporcionado aos alunos momentos de aprendizado, expressão artística e integração social, estimulando a criatividade, a disciplina e o trabalho em equipe. A iniciativa representa um importante investimento na formação cultural das crianças e adolescentes do município, reforçando o compromisso com o desenvolvimento humano e comunitário por meio da arte.
FONTE | FOTOS: Assessoria