A Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Francisco Beltrão está engajada na Operação Virtude, ação desenvolvida em todo o Estado com foco no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações preventivas, fiscalizações e orientações, garantindo a proteção de um dos grupos mais vulneráveis da sociedade.

 

Durante a operação, as equipes realizam visitas comunitárias, entregam materiais informativos, orientam familiares e vizinhos sobre como identificar sinais de maus-tratos e incentivam a população a denunciar casos de violência física, psicológica, financeira ou abandono. A atuação também reforça o papel da rede de proteção, envolvendo órgãos de assistência social e saúde.

 

Nesta quinta-feira, dia 9, em uma das ações em Salto do Lontra, a equipe de Francisco Beltrão, juntamente com a equipe local, visitou a Rádio Independência, onde, por meio da programação da emissora, repassou informações e orientações a toda a população.

 

A PM reforça que qualquer cidadão pode acionar os órgãos de segurança ao suspeitar de maus-tratos, garantindo anonimato e resposta rápida das equipes.

 

“A proteção dos idosos exige atenção e responsabilidade coletiva. Estar em Salto do Lontra é uma forma de aproximar nosso trabalho das comunidades e reforçar que a denúncia salva vidas”, destacou a equipe da Patrulha Maria da Penha durante a ação.

 

A Operação Virtude segue em andamento com cronograma de visitas e fiscalizações em municípios da região Sudoeste, ampliando a atuação preventiva e o combate a qualquer forma de violência contra idosos.



FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência