Encerrou quinta-feira, 24, o roteiro de reuniões da Administração Municipal de Salto do Lontra nas comunidades rurais para tratar com os agricultores a implantação do Programa Máquina na Minha Propriedade. O objetivo foi debater sobre o formato ideal desta iniciativa, ou seja, apresentação do esboço feito pela Prefeitura e acatando sugestões dos próprios produtores. Inicialmente serão disponibilizadas três retroescavadeiras para execução de serviços exclusivamente dentro das propriedades.
O Prefeito Maurício Baú disse que a intenção é ampliar o programa. “É apenas o começo de algo inovador em nosso município e aos poucos iremos adequando para atender cada vez melhor o nosso homem do campo. Futuramente, esperamos colocar mais maquinários a disposição junto com as retroescavadeiras, como caminhões e quem sabe uma escavadeira hidráulica para fazer os serviços dentro das propriedades” e agradeceu “obrigado a todos os produtores que participaram de nossas reuniões, afinal, em todas tivemos um grande número de pessoas presentes. Obrigado também pelas sugestões que foram apresentadas” concluiu.
Para serem atendidos pelo Programa os agricultores deverão agendar os serviços junto à Prefeitura. Os roteiros serão divulgados nas rádios locais. Haverá um custo por hora/máquina para manutenção das retroescavadeiras e conseqüentemente do Programa.
O Projeto de Lei que regulamenta o “Máquina na Minha Propriedade” será enviado à Câmara Municipal para discussão, votação e aprovação dos vereadores.

Legenda: O Programa Máquina na Minha Propriedade começará com três retroescavadeiras. Serão feitos serviços exclusivamente dentro das propriedades.