Mais de três mil pessoas estiveram neste domingo, 27, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Salto do Lontra onde aconteceu um dos maiores Shows Solidários já realizados na região sudoeste. Foi a comemoração do aniversário das Rádios Independência AM – 30 Anos e Tropical Sul FM – 04 anos.
A festa começou às 15h00 e seguiu até a meia noite. Dezoito atrações musicais estiveram no palco, com ritmos do sertanejo universitário, bandas, e grupo de pagode ao pop rock. Diversas fãs visitaram os camarins e tiraram foto com os artistas, alguns com nomes de forte projeção na música nacional. Também aconteceram vôos cativos de balão em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, onde dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de realizar o passeio pela primeira vez.
O primeiro lote de ingressos foi um agasalho, o segundo R$ 10,00 e no dia foi R$ 20,00.
No primeiro lote foram adquiridos quinhentos agasalhos, os quais foram repassados para a Assistência Social do Município e para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE’s) de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste. A Praça de Alimentação no evento também foi cedida para a APAE.
O Diretor das Rádios Independência e Tropical Sul, Roberto Manfroi Maria ficou contente com o resultado. “Trabalhamos muito com toda uma equipe para organizar esta festa. Graças a Deus tivemos um belo evento e queremos agradecer a todos que participaram, que colaboraram e nos ajudaram a fazer um dos maiores shows já realizados em nossa região” e lembrou “além de comemorarmos o aniversário das rádios também ajudamos as APAEs de Salto do Lontra e Nova Esperança e a Assistência Social e isso foi um dos grandes diferenciais do evento” concluiu.
Um dos Primeiros Sócios da Rádio Independência e atual proprietário da emissora, Nery Maria destacou a importância deste meio de comunicação. “São trinta anos de muito trabalho e investimentos para tornar a Independência a cada dia melhor. Há quatro anos temos também a Tropical Sul, ambas com uma programação para agradar os nossos ouvintes, afinal, são eles a razão de nosso trabalho” e acrescentou “além de ser uma mídia para propagarmos entretenimento e informação, também é um meio dos nossos comerciantes e empresários anunciar seus produtos e serviços, daí a importância deste veículo de comunicação” concluiu.
O radialista e sócio da Tropical Sul FM, Ademir Trombini, disse que “nosso dia a dia sempre foi voltado aos interesses da população, e a festa não foi diferente, tudo foi dedicado aos ouvintes que são nossos maiores clientes”.
O Show de Aniversário das Rádios Independência AM e Tropical Sul FM teve o apoio do Supermercado Manfroi, Prefeitura, Bozó Construtora e Materiais de Construção, Extang Extintores, Refrilontra, Infoservic, Paraná Móveis, Adesivar Propaganda, Rainha Calçados e Confecções e Cresol.
As fotos do evento estarão no facebook da rádios facebook.com/ri1390 e facebook.com/tropicalsul1065.