O Ministério da Educação (MEC) lançou o ciclo 2025–2026 do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil (Pro-LEEI), uma iniciativa integrada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que tem como objetivo qualificar profissionais da Educação Infantil. O programa é voltado aos professores que atuam com crianças de 0 a 5 anos, fortalecendo as práticas pedagógicas relacionadas à linguagem oral, leitura e escrita.
A professora de Salto do Lontra, Lenir Teres Ribeiro participou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Curitiba, de um encontro formativo sobre o programa, que contou com a presença de profissionais de todo o estado. No dia 05 de fevereiro, também participou de uma formação em Francisco Beltrão, onde serão realizados encontros mensais de formação referentes ao programa.
No dia 10 de março, a professora Lenir deu início aos trabalhos no município, conduzindo a formação com 27 profissionais que atuam na Educação Infantil. Os encontros acontecerão quinzenalmente, no período noturno, promovendo momentos de estudo, reflexão e fortalecimento das práticas pedagógicas voltadas à alfabetização na primeira infância.
Legenda: Na foto a professora Lenir Teres Ribeiro que está conduzindo a formação do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil (Pro-LEEI) em Salto do Lontra.
FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra