Os eleitores de Salto do Lontra e região devem ficar atentos: encerra na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, o prazo para regularizar a situação eleitoral, visando à participação nas Eleições 2026. Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado pela Justiça Eleitoral para a organização do pleito.
A recomendação é que os eleitores não deixem para a última hora, evitando filas e possíveis contratempos. Manter a situação regularizada é essencial para garantir o direito ao voto e evitar restrições legais.
O chefe do Cartório Eleitoral da comarca de Salto do Lontra, Márcio Machry, reforça que o dia 6 de maio é o prazo final para ajustes, como transferência, atualização de dados ou regularização de pendências.
Ele lembra ainda que o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70 anos e pessoas analfabetas.
Márcio destaca que diversos serviços podem ser realizados de forma on-line, por meio da internet, o que facilita o atendimento e evita deslocamentos desnecessários.
Nos dias 4, 5 e 6 de maio, últimos do prazo, haverá horário estendido de atendimento no Cartório Eleitoral da comarca, das 9h às 18h.
Por fim, Márcio Machry orienta que os eleitores procurem o cartório apenas em caso de real necessidade, contribuindo para evitar filas, deslocamentos desnecessários e garantir um atendimento mais ágil a todos.
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro, quando serão eleitos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
Eventual segundo turno para os cargos de governador e presidente ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.
FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: TRE-PR