Com o objetivo de fortalecer a valorização das mulheres rurais, promovendo conhecimento, saúde, integração e momentos de lazer, foi realizado nesta quinta-feira, 14, no Clube de Idosos Renascer, o Encontro de Mulheres Rurais de Salto do Lontra, reunindo participantes de diversas comunidades do município em um dia especial de integração, aprendizado e valorização das mulheres do campo.

 

A programação começou com inscrições e café da manhã. Em seguida teve palestra com o tema “Mulheres de Valor” ministrada por Carla Schio, extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) na área de economia doméstica.

 

Ao meio dia foi servido almoço e à tarde teve bingo das flores, além de confraternização.

 

O evento foi organizado pelos servidores do IDR-PR de Dois Vizinhos e de Salto do Lontra, em parceria com a Administração Municipal de Salto do Lontra por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e Departamento de Agricultura.

 

Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou a unidade móvel de saúde para a realização de testes rápidos e aplicação da vacina da gripe.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra