Neste 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu realizou uma importante ação voltada à orientação, à prevenção e à promoção da saúde da população idosa.
A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal das Políticas para a Mulher, Imigrantes e Pessoa Idosa, com a cooperação das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social. Durante a ação, foram oferecidas orientações sobre os direitos da pessoa idosa, formas de prevenção à violência e a importância da denúncia em casos de maus-tratos, negligência ou qualquer tipo de abuso.
Além do trabalho de conscientização, os idosos participantes também tiveram acesso à realização de exames rápidos de sangue, contribuindo para o acompanhamento da saúde e a prevenção de doenças.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da pessoa idosa, promovendo ações que garantam mais qualidade de vida, respeito, dignidade e proteção para essa parcela da população.
O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de combater todas as formas de violência contra os idosos, fortalecendo a rede de proteção e incentivando o respeito aos seus direitos.
FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTOS: Assessoria/Nova Prata do Iguaçu