Nesta terça-feira, 23, acontecerá em Salto do Lontra a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Será no Centro de Eventos, tendo como tema geral: fortalecendo o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa.

 

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz convida toda a população. “Estamos preparando mais uma conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente. Tenho certeza que será um momento muito importante para discutirmos esse tema tão fundamental do nosso dia a dia e por isso convidamos toda comunidade para estar presente, participando com ideias, com sugestões, enfim, e dessa maneira melhorarmos cada vez mais as políticas públicas nessa área” e acrescentou “pela manhã, das 08h00 às 11h30 haverá a reunião de organização, discussão do tema da conferência e diálogo com os técnicos da Rede de Proteção. Já a partir das 13h00 convidamos toda a população para estar presente. À tarde contamos com a nossa comunidade. Haverá palestra e formação de grupos para planejamento de ações em que serão tratados dos seguintes eixos norteadores: participação e controle social; fortalecimento dos Conselhos Tutelares; convivência familiar e comunitária; prevenção e enfrentamento às violências; trabalho infantil e proteção de adolescentes; e medidas socioeducativas. Ao final, teremos um momento de confraternização com coffee break. Contamos com sua presença” finalizou.



FONTE: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra | FOTO: Rádio Independência