O tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil reuniu um grande número de pessoas na manhã desta segunda-feira (7), na Avenida Nicolau Inácio, região central de Salto do Lontra.

 

O evento foi marcado pela participação da Banda Municipal, que abrilhantou a programação com suas apresentações, e pela presença de diversas autoridades no palanque oficial, montado em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

 

Dezenas de pelotões participaram do desfile, representando escolas das redes municipal e estadual de ensino, entidades, órgãos do poder público e diferentes segmentos da sociedade.

 

Durante o percurso, também houve apresentações especiais. Bailarinas do Elegance Studio de Dança, que participou do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, considerado pelo Guinness World Records o maior festival de dança do mundo em número de participantes, encantaram o público com sua apresentação.

 

A fanfarra da Escola Cívico-Militar Jorge de Lima também participou da programação, contribuindo para o clima de celebração e civismo que tomou conta da Avenida Nicolau Inácio.

 

Ao som da Banda Municipal, no ritmo das escolas e entidades e com a presença das famílias, a comunidade celebrou não apenas a Independência do Brasil, mas também a história de Salto do Lontra, suas tradições, sua cultura e as pessoas que contribuem diariamente para a construção do município.

 

Lontrinha é apresentada oficialmente

 

Um dos momentos de destaque da programação foi a apresentação oficial da mascote do município à comunidade: a Lontrinha.

 

O lançamento marcou a apresentação pública do personagem, que passa a representar de forma simbólica a identidade e as características de Salto do Lontra, especialmente entre as crianças e a comunidade.



FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência