Assessoria - No último dia 23 de abril, os 27 alunos do Programa Menor Aprendiz, que frequentam o curso de Auxiliar Administrativo instituído por meio de convênios entre Adolescente, e SENAI, fizeram uma visita técnica sobre Gestão Organizacional na Usina Hidrelétrica José Richa da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Esta foi escolhida, pela proximidade, que esta localizada próxima à Nova Prata do Iguaçu há 22 quilômetros de distância.
Esteve acompanhando os jovens cursistas a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Marli Galvan Orben, a instrutora do curso Veridiane Zuccunelli de Miranda. Os visitantes foram todos recepcionados pelos técnicos, engenheiros e funcionários da Usina.
Esta atividade faz parte do curso e tem por finalidade aproximar o estudante da realidade profissional pertinente à sua formação. Os alunos percorreram alguns trechos da instalação e receberam informações de profissionais que trabalham no local. Além de informações técnicas, também tomaram conhecimento das atividades de conservação ambiental realizadas pela Copel no entorno da usina, que visam garantir a sobrevivência das espécies nativas.
A visita foi bastante válida, segundo os adolescentes, a contar pela empolgação dos alunos e pela possibilidade de o curso desenvolver outras atividades teóricas a respeito da usina.