Assessoria - O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promove uma importante reflexão sobre as condições da mulher brasileira, nos dias 30 e 31 de março. O evento contará com a participação especial da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvati, da atual e antiga coordenação do Centro.
O evento será realizado em Chapecó, no Auditório da Unidade Bom Pastor, da UFFS e será transmitido simultaneamente, por videoconferência, para todos os campi da UFFS.
Segundo o Coordenador do CRDH, Antônio Valmor de Campos, “o seminário pretende proporcionar mecanismos para prevenir os focos de violência contra a mulher, os quais afetam a garantia dos direitos humanos, de acordo com as propostas da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República”. Além disso, segundo Campos, é também uma oportunidade de demonstrar as ações já realizadas pelo Centro, por isso haverá a participação das antigas coordenações.
INSCRIÇÕES
A participação será certificada, portanto é necessária inscrição prévia, que deve ser realizada no site da UFFS: www.uffs.edu.br. O período segue aberto até o dia 30 de março. São 100 vagas para cada Campus.
PROGRAMAÇÃO
Dia 30/03/2014 (segunda-feira – noturno)
Horário: 19h15min – composição da mesa de trabalho (ex-coordenadora do CRDH, Ângela Moreira Vitória; ex-coordenadora do CRDH, Izabella Barison Matos; coordenador do CRDH, reitor e vice-Reitor da UFFS e a ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos);
19h30min – Mensagem do coordenador do CRDH e do reitor;
19h40min – Exposição das ações realizadas no período inicial do CRDH – Ângela Moreira Vitória;
19h50min – Exposição das ações realizadas pelo CRDH no ano de 2014 – Izabella Barison Matos;
20h – Pronunciamento/palestra da ministra Ideli Salvati;
21h30min – Discussões dos dados apresentados;
22h30min – Encerramento.
Dia 31
Horário: 07h45min – composição da mesa de trabalho (ex-coordenadora do CRDH, Ângela Moreira Vitória; ex-coordenadora do CRDH, Izabella Barison Matos; coordenador do CRDH, reitor da UFFS, ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos);
08h15min – Mensagem do coordenador do CRDH e do Reitor;
08h25min – Exposição das ações realizadas no período inicial do CRDH – Ângela Moreira Vitória;
08h35min – Exposição das ações realizadas pelo CRDH no ano de 2014 – Izabella Barison Matos;
08h45min – Pronunciamento/palestra da ministra Ideli Salvati;
10h15min – Discussões dos dados apresentados;
11h30min – Encerramento
Para outras informações, o CRDH pode ser contatado: direitoshumanos@uffs.edu.br ou pelo telefone (49) 2049-3135