Assessoria - A Secretaria Municipal de Educação e Esporte neste ano de 2014 fez a aquisição de apostilas junto ao Grupo Expoente. Foram adquiridos quinhentos kits, que contém quatro apostilas e materiais de apoio para as crianças e para os professores. O público a ser atendido neste ano são crianças de quatro e cinco anos das turmas de Pré-Escolar I e Pré-Escolar II.
Além dos materiais para as crianças, o Grupo Expoente oferece Formação e Suporte Pedagógico para os professores. A formação para este ano acontecerá no dia cinco de maio de 2014, com a presença da Pedagoga Elenize Maria Maffei.
O material atende aos conteúdos contemplados na Proposta Pedagógica dos Centros e Escolas e, envolve os eixos de trabalho Formação Pessoal e Social e Conhecimento de mundo de acordo com o Referencial Nacional para a Educação Infantil. Já o lançamento e entrega dos Kits será no dia 12 de maio de 2014, no Parque Santa Terezinha de Ampére, com a presença dos Pais, Professores e Alunos que farão uso dos materiais.
“O material adquirido pela Secretaria de Educação e Esporte através da Administração 2013-2016, vem para auxiliar o trabalho pedagógico dos professores, melhorando o ensino-aprendizagem de nossos alunos. É um alto investimento, cerca de R$110.000,00 que com certeza terá retorno em um futuro próximo, sendo possível avaliar o resultado do trabalho com o material Expoente e colher os resultados almejados”, afirma o Secretário da Educação e Esporte Jeferson Lourenssi.
Para a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Keila Cristina Batista, a aquisição dos materiais tem como objetivo a uniformidade do trabalho pedagógico tanto nos Centros de Educação Infantil como nas Escolas Municipais que atendem as crianças nesta faixa etária. “É importante considerar que nesta fase é primordial o desenvolvimento humano, social e a formação da identidade da criança, contemplados no material já citado”.
A aquisição do material pedagógico Expoente é um avanço na Educação Infantil de Ampére à medida que possibilita um melhor planejamento por parte dos professores. O ano de 2014 será um ano de experiência no uso do material e desenvolvimento do trabalho com os alunos.
A Secretaria de Educação e Esporte agradece a Administração Municipal pelo apoio na aquisição dos materiais, que auxiliarão e farão a diferença junto a Educação Infantil.

Crédito da foto: Divulgação / Grupo Expoente