Assessoria - A Equipe do Departamento Municipal de Saúde realizou em Boa Esperança do Iguaçu o Hiper Dia que teve como Tema: Prevenir a Hipertensão e a Diabetes é uma Escolha – Só depende de Você. O evento que aconteceu na quarta-feira 29 de abril, teve inicio as 13:30 horas e foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida com acima de 150 pessoas presentes.
O Diretor do Departamento Adair José Martins da Rocha destacou o empenho de toda a equipe não só no evento, más o brilhante trabalho feito por todos os profissionais do setor e relata, que no Hiper Dia foi realizado Palestra com a Enfermeira Maira Adriane Chinazzo que tratou do Tema Hipertensão e Diabetes e discutiu ainda a situação da Dengue no Município.
Várias outras informações sobre as atividades, atendimentos e programas do setor foram passadas pela Equipe de Enfermeiras, Auxiliares, Farmacêutica do Setor de Saúde, pelo Dr. Alberto Arias Naranjo – Clínico Geral do Município, que juntos reforçaram no encontro sobre a necessidade da correta alimentação e os cuidados à diabéticos e hipertensos, depende apenas deles a qualidade de vida que terão.
Na seqüência foi feito a todos os mais de 150 participantes hipertensos ou diabéticos o controle das carteirinhas e aferição de pressão e teste de HGT para diabéticos.
Representando o Prefeito Claudemir Freitas que estava em Curitiba, fez o uso da palavra o Secretário de Governo Antonio Bianchini.
Finalizando o encontro foi servido delicioso lanche a todos os participantes.