Assessoria - A greve dos professores na rede estadual de educação vai gerar mais custo com o transporte escolar nos municípios. Isso por que serão necessários pelo menos mais 20 dias extras do cronograma do calendário escolar para a reposição de aula, já que a frota escolar nos municípios tiveram que rodar por conta da rede municipal de ensino no período de greve.
O coordenador da comissão de educação da Amsop o prefeito de Ampere Helio Alves, a presidente da mesma comissão junto a Acamsop/13 a vereadora por Francisco Beltrão Elenir Maciel, acompanhada do diretor da Câmara Municipal de Francisco Beltrão Laercio Corasa e o coordenador técnico regional do Plano Municipal de Educação José Kresteniuk formularam ofício as autoridades estaduais pedindo complementação financeira.
O texto foi enviado ao gabinete do secretário estadual de educação, do chefe da casa civil, líder do governo e presidência da Assembléia Legislativa.
Outra decisão acertada no encontro foi a convocação dos vereadores e prefeitos que integram a comissão de educação para um encontro no dia 27 de maio na Amsop a fim de discutir o encaminhamento do projeto do Plano Municipal de Educação. Os projetos já estão sendo encaminhadas as câmaras para apreciação e votação, e o prazo final para aprovação é 24 de junho.

Legenda: Helio, Elenir, Corasa e Kresteniuk em encontro na Amsop.