Assessoria - No feriado nacional de 1º de maio foi comemorado o Dia do Trabalhador em Nova Prata do Iguaçu em grande estilo com a realização da 6ª Festa do Leitão na Grelha. O evento organizado pelo Rotary Club e apoio da Administração Municipal já virou tradição no município. Foram mais de 1300 participantes da cidade e da região. Dentre os participantes estava o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder, vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, vereadores, Padre Nelso Maróstica e David Esupério Fontana, prefeito de Enéas Marques Maikon Parzianello e demais autoridades.
Mais uma vez evento superou todas as expectativas, o sucesso de organização e público marcou o evento. Em contra partida, a população lotou o Centro Social Sinuelo da Paz, abrilhantando o almoço e os jogos realizados.
Foram 45 leitões vendidos. Cada leitão veio acompanhado de um kit de saladas, conservas, mandioca, chocolates, farofas, pães, cucas além de acompanhamentos como, tempero.
Toda a organização era composta pelos integrantes do Rotary e voluntários. Segundo o presidente Edgar Zancan Scotti, o lucro arrecadado da festa, será revertido em ações para a comunidade.
A população que participou foi só elogios para os integrantes do Rotary e voluntários que tanto trabalharam desde a elaboração dos kits, que não deixou nada a desejar até os leitões que ficaram deliciosos.
Jogos
Os jogos de baralho organizado pelo Departamento de Esportes iniciaram às 13h30min, onde teve as inscrições de dezenas de duplas de truco 52, duplas de três sete 16 duplas e na canastra 28 totalizando 96 equipes. O Diretor de Esportes, Rogério Dal Prá, disse que se surpreendeu com o numero de equipes inscritas e comentou que as partidas transcorreram normalmente. É mais juntamente com a adeministração agradeço a todos que participaram e aos colaboradores que ajudaram na realização do evento.
Os vencedores da canastra foram: 1º Reginaldo Zolete e Osvaldo Zolete e 2º Cristiano e Adelar Rosa; no truco, 1º Tim Maia e Tatu e 2º Flavio e Rainha; no três sete, 1º Ilario e Cleiton Polidoro e 2º Ivanor Zolete e Jair Pez. Teve premiação para os primeiros e segundos colocados.