Assessoria - Os ensinamentos sobre a prevenção de doenças, preservação do meio ambiente, bem como a conscientização da sociedade para viver com qualidade e em grupo tiveram presença assídua na peça de teatro realizada na quarta-feira, 30 de abril, onde participaram todos os alunos das escolas da rede publica de ensino do município de Nova Prata do Iguaçu, Teotônio Vilela, Tereze Onofre, Deomir Rossi Filho e Paulo Pimentel de Nova Vitória. A iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação visa à interação dos alunos em atividades educativas por meio de ações pedagógicas e culturais.
Participaram da abertura do evento o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, a Secretária de Educação Sandra Ceresoli Grahl, diretores, professores e alunos de todas as escolas da manhã e tarde.
Ao todo, mais de 700 alunos participaram das apresentações do teatro “Se essa Terra Fosse Minha”. O tema mais abordado na ocasião foi à precaução o Meio Ambiente e contra o Lixo na Cidade.
A questão do meio ambiente já é trabalhada pelas escolas. “Alguns professores já estavam trabalhando o tema que faz parte do projeto da escola. O teatro foi excelente com uma montagem bem caprichada. As crianças interagiram e gostaram bastante”, observou Clair Faust, diretora escolar.
Esta foi à primeira peça vista por muitos alunos, como o pequeno, Felipe Gabiel de 5 anos. “É a primeira vez que eu vi um teatro, gostei muito. Aprendi que tem recolher o lixo e preservar o meio ambiente”, disse. A aluna Sinara Schuerlen de 5 anos, também aprendeu com os atores. “Não pode jogar lixo no chão, a gente tem que jogar lixo na lixeira e cuidar do meio ambiente”, disse.