Assessoria - O 21º Batalhão de Polícia Militar esteve mobilizado hoje pela manhã, dia 21 de maio, para o cumprimento de 13Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Realeza e Santa Isabel do Oeste- PR. Ao todo 44Policiais Militares começaram a cumprir as ordens judiciais a partir das 6h30. As equipes, composta por PMs do 21º BPM, da Rotame do BPFron, sob o comando do 1º Ten. QOPM Cesar Sebastião da Silva, após serem divididas, efetuaram buscas nas residências. Além dos objetos, cinco pessoas foram presas, destas, quatro homens e uma mulher. Também uma menor foi conduzida à Delegacia para averiguação.
Em Realeza, foi deslocado até a Rua Ipê, Bairro Araxá, onde ao chegar na residência a porta se encontrava semiaberta. Uma mulher que estava próximo a porta, ao perceber a presença da equipe policial, correu para dentro de sua residência, sendo que rapidamente foi adentrado no local, momento em que a mesma mulher arremessou algo pela janela. Os outros policiais que se encontravam na parte externa da residência visualizaram a mulher de 28 anos arremessando um pequeno objeto, que ao localizá-lo foi constatado que se tratava de três pedras de crack, que posteriormente pesadas totalizaram 26g. Foram efetuadas buscas no interior da residência e, embaixo da cama da suspeita por tráfico,foi localizada uma sacola plástica de cor branca, a qual continha três porta celulares e ao abri-los foram localizadas mais 35 pedras de substância análoga ao crack, pesando 29 gramas. As pedras estavam embaladas com papel alumínio prontas para a venda e consumo. Também R$ 40,00 em notas de pequeno valor foram apreendidas. Diante dos fatos, a mulher, juntamente com as 38 pedras de substância análoga ao crack (totalizando 55 gramas) eum celular que estava no bolso da suspeita, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil. O local tinha inúmeras denúncias de tráfico de entorpecentes.
Ainda em Realeza, na Rua Projetada A, Bairro João Paulo, foi cumprido outro mandado judicial. Ao chegar à residência, a proprietária não franqueou a entrada da PM, sendo necessário arrombar a porta. No interior, foram encontradas duas buchas de maconha envoltas em plástico, pesando novegramas. Foi localizado também uma balança de precisão, papéis seda, além de um telefone celular Samsung e dois chips avulsos. No interior da casase encontrava um jovem de 27 anos que assumiu ser o proprietário dos objetos. Diante disso, foi encaminhado o suspeito, juntamente com os objetos, até a Delegacia de Polícia Civil.
Concomitantemente, outra equipe cumpriu os mandados na Rua InêsSokowoski, Bairro Cophareal, Realeza. No local, foi encontrado um homem e uma menor, a qual disse que havia pernoitado na companhia do detido. Iniciadas as buscas, foram apreendidos junto aos pertences do investigado um revólver calibre 38, marca Rossi, municiado com cinco cartuchos. Também foi encontrado munições calibre .357, marca CBC de uso restrito e mais uma munição calibre .32 encontrada no roupeiro do quarto. Um espingarda de pressão, marca CBC, calibre 6 mm e um invólucro de plástico com substância análoga a “cocaína” pesando aproximadamente três gramas. O suspeito foi conduzido com a droga e as armas apreendidas para à Delegacia de Polícia Civil.
Em Santa Izabel, a equipe Policial Militar cumpriu um Mandado Judicial de Busca e Apreensão na Avenida das Perobas, Bairro São José Operário. Na residência foi encontrado um casal e na revista, dentro do guarda roupas, um revólver da marca Taurus, calibre .38, foi localizado. O revólver não possuía numeração e estava municiado com seis cartuchos calibre .38 intactos, da marca CBC. O casal de moradores foi conduzido, juntamente com a arma de fogo, para a Delegacia de Polícia local para lavratura dos autos por posse irregular de arma de fogo.