Assessoria - O município de Nova Prata do Iguaçu recebeu na sexta-feira, 02 de maio, mais um caminhão caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) na cidade de Ponta Grossa. Este equipamento sela o compromisso da Presidenta Dilma Rousseff firmado aos prefeitos no ano passado onde seria entregue aos municípios com menos de 50 mil habitantes uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. Nova Prata do Iguaçu não foi diferente dos demais municípios do Estado, recebeu em 2013 a “retinha” e a “patrola”, e neste momento a caçamba.
Durante a solenidade esteve presente o vice-prefeito, Ivo Oscar Schneider, Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, senadora Gleisi Hoffmann, deputados, e demais autoridades.
O Governo Federal entregou nesta etapa, equipamentos para 90 cidades, com investimentos aplicados de R$ 22,3 milhões. O conjunto destes equipamentos devem atender mais de 458 mil pessoas residentes no meio rural, sendo 102 mil agricultores familiares.
De acordo com o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider este caminhão irá melhorar a frota de maquinários do município para realizar trabalhos no meio rural, “foi um momento especial a nossa administração onde recebi as chaves da nossa Senadora Gleisi Hoffmann e do Ministro do MDA. Este caminhão irá nos ajudar muito a realizar os serviços nas estradas rurais com cascalhamento”, comemorou o vice-prefeito.
Para o Secretário de Viação e Obras, Paulino Texeira, é uma satisfação em receber mais este caminhão, onde estamos revitalizando o pátio de maquinas com máquinas novas para fazermos um serviço de melhor qualidade, “estamos agora com seis caminhões traçados para assim dar condições de atendermos quase todas as estradas do nosso município neste ano”.
O vereador Sérgio Faust disse saber da importância deste novo caminhão na realização dos trabalhos, “o caminhão chega em bom momento onde irá auxiliar muito nos serviços no meio rural”, complementou agradecendo o Governo Federal em nome dos vereadores.
Participaram da entrega simbólica em frente o Paço Municipal, o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, vereadores Ivanir Cristani, Paulo Bianchini, Sérgio Faust e José Luiz Mocelin, e funcionários públicos. O prefeito Adroaldo Hoffelder estava em viajem na capital do Estado.

Legenda: Elderson, Marli, Ivanir, Valmir, Paulo, Ivo, Osnir, Maziero, Paulino, Sérgio, Mocelin e Celso.