Apenas um acidente no sudoeste
A Polícia Rodoviária Estadual registrou apenas um acidente nas últimas horas no sudoeste. Houve somente danos materiais – ninguém se feriu. Porém, neste mês já aconteceram 38 acidentes, com 04 mortes e 34 feridos. No ano são 499 acidentes, com 38 mortes e 411 feridos nas rodovias estaduais da região.

Apreensões de armas
Policiais Militares de Dois Vizinhos abordaram uma Blazer e localizaram com o condutor um revólver calibre 22, com sete cartuchos intactos. Outros três cartuchos foram localizados dentro do carro. No interior de Santo Antonio do Sudoeste um homem foi flagrado com um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, e uma faca.

Assalto em farmácia
Na tarde de quarta-feira, dia 10, dois rapazes armados com uma faca praticaram assalto em uma farmácia, em Honório Serpa. Na sequência fugiram de moto. A Polícia Militar realizou buscas e prendeu os autores na Linha São João, interior do município. Um dos envolvidos, menor de idade, portava a faca e o dinheiro roubado. O outro é maior de idade. Os dois foram entregues na Delegacia de Polícia.

Homem condenado a 39 anos de prisão
Na quarta-feira, dia 10, no Fórum de Palmas, aconteceu o julgamento de Adriel Ferreira de Oliveira, acusado de matar o seu irmão, Aldrei Baumer de Souza, e a esposa dele, Mayara Schuster da Cruz, em março de 2013, em Coronel Domingos Soares. Ele foi condenado a 39 anos e 21 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Adriel matou o casal com facadas e pauladas. Após o julgamento ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde estava desde abril de 2013. Atuaram na defesa os advogados Anderson Barreto e Cristian Reis. Na acusação trabalhou o promotor Alexsandro Luiz dos Santos. O júri foi presidido pelo juiz Henrique Kurscheidt.

Criança de Ampere morta em Goiás – tio da vítima está preso
G1 - Um homem de 27 anos foi preso ontem (10) suspeito de espancar e matar o sobrinho, de 07 anos, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O jovem tinha a guarda da criança, pois a mãe, que mora em Ampere, sudoeste do Paraná, tem problemas mentais. A polícia ainda investiga a informação de que o suspeito teria estuprado a irmã e seja o pai da vítima, ou seja, seria tio e pai da criança.
O corpo da vítima tinha marcas de lesões recentes e antigas. Durante o depoimento, o suspeito disse que batia no menino no intuito de corrigi-lo e educá-lo. O espancamento, segundo ele, teria sido um fato isolado.
Agora, a polícia também tenta descobrir se o jovem abusou da irmã e se a criança realmente era filha dele. O homem será indiciado por homicídio qualificado, pelo fato do crime ter sido cometido por motivo fútil. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.
O corpo do menino foi encaminhado ao IML para necropsia e deverá ser transladado para Ampere, devendo chegar no final de semana, onde será velado e sepultado.