Mais uma operação bate grade foi realizada na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Ontem (11) policiais da Rotam foram responsáveis pela ação que objetivou fazer uma varredura nas celas. A suspeita era de que os presos teriam produzido estoques, tipo de arma artesanal, usados para ameaçar os agentes penitenciários e outros presos.
A inspeção aconteceu na 4ª e 7ª Galeria e foi realizado em parceria com os agentes penitenciários, que ficaram responsáveis pela vistoria das celas. Em quatro cubículos foram encontrados ao todo vinte peças, entre elas, pedaços de ferro, estoques e lâminas de barbear. Também foram apreendidas 114 embalagens de fumo. Não é permitido fumar dentro da penitenciária, por isso as embalagens também foram recolhidas.
Quando a equipe policial estava de saída, um preso da 2ª Galeria foi agredido por um colega de cela. O detento sofreu alguns cortes, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional com a escolta de uma equipe da Rotam. O detento recebeu alta no início da noite eira e retornou ao presídio.