Acidente com morte no sudoeste
No início da noite de quinta-feira, dia 11, aconteceu acidente de trânsito com morte na BR 158, em Pato Branco. Miguel Lemos, 34 anos, que trabalhava de mototaxista, se envolveu em acidente com um Gol. Miguel morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou três acidentes com feridos. Na PR 280, em Pato Branco, aconteceu colisão traseira entre uma F 1000, de Clevelândia, e um Gol, de Pato Branco. Catarina Casuni Rosa, 78 anos, passageira do Gol, teve ferimentos.
Em São Jorge do Oeste, na PR 281, a colisão foi entre um Symbol, um caminhão Volvo e uma D 20, todos de Dois Vizinhos. Tiveram ferimentos José Luiz Zanella, 52, Henrique Zanella, 24, e Viviane Zanella, 52.
Na PR 475, em Verê, acidente entre um caminhão Volks, de Verê, e um Uno, de Nova Esperança do Sudoeste. Mario Skorewk, 52, teve ferimentos graves, e Lenir da Silva, 49, ferimentos leves.
Neste mês aconteceram 42 acidentes nas rodovias estaduais da região, com quatro mortes e 40 feridos. No ano são 503 acidentes, com 38 mortes e 417 feridos.

Prisões por crime ambiental
Uma operação conjunta nesta entre a Polícia Ambiental de Francisco Beltrão e Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de cometer crimes contra o meio ambiente no município de Palmas.
Os envolvidos teriam desmatado uma área de cerca de 150.000 m² de floresta nativa, compostas por espécies ameaçadas de extinção. A área já havia sido alvo de atuação da Polícia Ambiental em 2013, ocasião em que foram cortados 500 Pinheiros Araucárias nativos.
No entanto, após essa autuação, o proprietário da área franqueava a entrada de qualquer pessoa para extrair toras de espécies nativas e lenha, com intenção de não ser identificado e autuado. Ele pretendia transformar uma área de floresta em lavoura.
Além dos quatro homens presos nesta semana, o dono da área também será indiciado por crime ambiental. Na mesma ação, a Polícia Ambiental fez a apreensão de três veículos e duas motosserras.
Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Palmas e vão responder por crime ambiental. Os quatro estão sujeitos a uma pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa administrativa, cujos valores devem ser estimados em R$ 90 mil para cada um.

Operação bate grade na penitenciária de Beltrão
Policiais da Rotam realizaram operação bate grande ontem, 11, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A suspeita era de que os presos teriam produzido estoques, tipo de arma artesanal usada para ameaçar os agentes penitenciários e outros presos.
A inspeção aconteceu na 4ª e 7ª galeria. Em quatro cubículos foram encontrados 20 peças, entre elas, pedaços de ferro, estoques e lâminas de barbear. Também foram apreendidas 114 embalagens de fumo.
Quando a equipe policial estava de saída, um preso da 2ª galeria foi agredido por um colega de cela. Ele sofreu alguns cortes, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. O detento recebeu alta no início da noite e retornou ao presídio.

Polícia Civil esclarece desaparecimento de adolescente
A Polícia Civil de Francisco Beltrão esclareceu no início da noite de ontem, 11, o desaparecimento da adolescente Daniele Casagrande, 17 anos, que havia saído de casa na terça-feira, 09. Foi constatado pelos investigadores da 19ª SDP, que a jovem está no interior do município e que pretendia fugir da cidade com o namorado, que inicialmente disse para a polícia que não sabia onde ela estava. O adolescente esteve na 19ª SDP e se comprometeu em apresentar a namorada nesta sexta-feira, 12. A mãe da menor também conversou com os investigadores.

Assalto em loja
Em Palmas, uma loja foi alvo de assalto na tarde de quinta-feira, dia 11. Entraram no local dois homens armados com uma faca e uma arma artesanal e roubaram oito telefones celulares, dez pen drives, 15 carregadores de celulares, porta alianças com 80 unidades, uma câmera digital, uma câmera de segurança, caixa de som, 20 gargantilhas de inox e R$ 450,00. Buscas foram feitas pela polícia, mas os autores não foram localizados.