Assessoria - Durante o final de semana, equipes do Batalhão de Policia de Fronteira, BPFron., realizaram na região Sudoeste do Estado a apreensão de mais de 37 kg de maconha.
As apreensões ocorreram em três abordagens distintas, sendo duas delas realizadas no município de Realeza-PR, e uma no município de Ampére-PR. Cinco pessoas foram presas.
Na tarde do dia 13 de junho de 2015, por volta das 16h, na cidade de Ampere-PR, policiais do Batalhão de Policia de Fronteira (BPFron) realizavam Operação Bloqueio, durante a qual foi abordado um veiculo VW/Gol, placas de Pato Branco-PR. No interior do veiculo foram localizados três tabletes de substância entorpecente análoga à maconha, que após pesados totalizaram 965 gramas. Além da droga, foram encontrados produtos contrabandeados no interior do veículo (equipamentos eletrônicos e ferramentas). Duas pessoas foram presas.
Na noite de 14 de junho de 2015, no município de Realeza-PR, as equipes realizaram apreensões de droga em duas abordagens distintas, ambas em ônibus de viagem interestaduais, que faziam a linha Foz do Iguaçu/PR – Passo Fundo/RS.
A primeira abordagem ocorreu por volta de 22h30min. Foram encontrados em uma bolsa diversos tabletes da droga, que após pesados totalizaram 11,724 kg. Uma adolescente foi apreendida por ter assumido ser a proprietária da bagagem.
A segunda abordagem, realizada por volta de 22h50 min, resultou na apreensão de mais 25,055 kg de maconha. Foram encontradas duas mochilas contendo drogas, uma com 11,952 kg e outra com 13,103 kg. As bagagens pertenciam a dois adolescentes que estavam no ônibus e assumiram a propriedade das drogas.
As pessoas presas, juntamente com as drogas e os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Realeza-PR, já as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone-181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!