Assessoria - Ampére conta agora com mais um equipamento para contribuir com a realização das obras do município. Na última sexta-feira, 02, o Prefeito Hélio Alves recebeu um caminhão-caçamba do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A cerimônia de entrega das chaves ocorreu no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O evento contou com a presença do ministro do MDA, Miguel Rosseto, da senadora Gleisi Hoffmann, do deputado federal Assis do Couto, do Prefeito Hélio Alves, do vereador Ademir de Oliveira e do operador de caminhão, Valdir Copper, e demais autoridades.
O veículo faz parte da doação de equipamentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) a pequenos municípios. Os caminhões-caçamba foram entregues às prefeituras de 90 municípios do Paraná. De acordo com o Prefeito Hélio Alves, o equipamento vem a contribuir com a recuperação das estradas rurais e na execução das obras no município. “Já investimos muito na ampliação do nosso parque de máquinas, mas com a ajuda de mais este caminhão os trabalhos serão ampliados e mais famílias serão beneficiadas”, enfatiza.
O deputado Assis do Couto, que esteve no evento e entregou a chave ao Prefeito Hélio, lembrou que um vídeo produzido pelos consórcios intermunicipais do Sudoeste foi o início deste programa de governo. “Fizemos um pequeno documentário em vídeo, mostrando a realidade de muitos jovens, que para chegar à faculdade precisam fazer o ensino fundamental utilizando o transporte escolar em estradas de chão. Realizamos reuniões na bancada do Paraná, no Ministério da Agricultura, no Palácio do Planalto, e o trabalho foi recompensado. No segundo semestre do ano passado, a presidente Dilma determinou a inclusão das máquinas no PAC 2”, discorreu o deputado.
As ações fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) cuja previsão de investimento em todo o Brasil é de R$ 5 bilhões. A cidade de Ampére já foi contemplada anteriormente com uma retroescavadeira e uma motoniveladora, ambos fornecidos pelo governo federal destinados a municípios com menos de 50 mil habitantes.