Acidente com morte em Salto do Lontra
Na noite de sexta-feira, dia 19, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 471, em Salto do Lontra. Foi uma colisão frontal entre um Vectra, de Cascavel, e um Gol, de Salto do Lontra. O motorista do Gol, Marcos Roberto Esser, 34 anos, foi vítima fatal. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. O sepultamento aconteceu na tarde de sábado. Ele residia no interior de Salto do Lontra.
Outra morte em acidente foi registrada ontem, 21, na PR 182, em Ampére. A colisão envolveu um Celta e um Monza, ambos de Ampére. Lavino Ferreira de Andrade, 71 anos, condutor do Monza, morreu no local. Sofreram ferimentos Jalvir Camprol de Andrade, 19, Antonio de Lima, 39, e Sonia Wilczak Lima, 40.
Em Marmeleiro, na PR 180, choque contra barranco, envolvendo um Corsa, de Marmeleiro. Se feriram Anderson Pacheco Junior, 53 anos, e Brigida Santos, 18.
Na PR 280, em Palmas, colisão entre um ônibus, de Caçador, Santa Catarina, e um Caminhão Mercedes-Benz, de Foz do Iguaçu. Tiveram ferimentos leves seis passageiros do coletivo, Sebastião Ruczinski, 20 anos, Eliete Dias Boeze, 48, Anna Micaela Dalmolin, Jonas Daniel Torma, 23, Margarete Salete Hofmann, 49, e Bruna Fistarol Hofmann, 25 anos.
Em Francisco Beltrão, na PR 180, colisão frontal envolvendo um Corsa, de Pato Branco, e um Santana, de Beltrão. Miguel Rodrigues Pinto, 53 anos, motorista do Santana, se feriu.
Um capotamento foi anotado na PR 562, em São João. Envolvido um Fusca, de Dois Vizinhos. Vagner Luiz da Silva, 17 anos, e Raquel de Camargo Pedroso, 18, tiveram ferimentos graves. Jonathan Antonio Harka, 18, e Marcos Antonio Catagnara, 20, sofreram ferimentos leves.
Em Palmas, na PR 280, acidente envolvendo uma Land Rover. Osni Afonso de Oliveira Andrade, 55, e Neuri Paim, 43, se feriram.
Na cidade de Clevelândia, na esquina da avenida Nossa Senhora da Luz com a rua Oscar Loureiro Cardoso, um Golfe atropelou um homem no momento em que ele atravessava a rua. A vítima recebeu atendimento do Samu e depois foi encaminhada para casa hospitalar de Pato Branco com suspeita de traumatismo craniano.

Presos acusados de assaltos
Uma operação conjunta envolvendo as policiais civis e militares do Paraná e Santa Catarina resultou na prisão de quatro homens acusados de praticar vários assaltos em cidades do noroeste catarinense e sudoeste paranaense nos últimos meses. A última ação dos suspeitos aconteceu sexta-feira, 19. Por volta da meia noite eles invadiram uma propriedade no interior de Saltinho-SC, renderam um casal e roubaram diversos objetos. Para a fuga levaram um Fiat Uno.
Depois seguiram para o interior de Renascença, na comunidade de Linha Esperança, onde por volta das 03h00 da madrugada invadiram a casa de um casal de aposentados. Porém, quando se preparavam para deixar o local levando objetos e uma camionete Ford Ranger, foram surpreendidos por policiais civis de Campo Erê-SC. Após uma intensa troca de tiros, os bandidos abandonaram os carros e fugiram a pé.
Pouco tempo depois, invadiram outra propriedade rural na mesma comunidade e roubaram uma camionete F 1000. A partir daí, foram mobilizadas várias equipes policiais e por volta das 16h00 os marginais foram localizados e presos. Os quatro, que já tem mandado de prisão, foram encaminhados à Delegacia de Campo Erê-SC onde foram autuados em flagrante. Na casa dos suspeitos foram apreendidos objetos roubados, armas e munições. Também foi recuperada a Camioneta F1000. Agora estão a disposição da justiça.

Irmãos executados a tiros
No final da tarde de sexta-feira, dia 19, foi praticado duplo homicídio em um canavial na comunidade de Santa Maria, interior de Capanema. Os irmãos Marcos Floriano, 38 anos, e Marcelo Floriano, 32, foram mortos a tiros. Eles chegaram a ser socorridos e foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram e morreram, sendo encaminhados ao IML de Francisco Beltrão. No local dos crimes policiais encontraram duas munições calibre 22. O autor já foi identificado, mas está foragido.

Menor apreendido com faca em colégio
Na tarde de sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Dois Vizinhos foi acionada para o Colégio Leonardo da Vinci onde um adolescente de 12 anos estava com uma faca em sua mochila. Conforme a denúncia, ele teria ameaçado alguns alunos. A PM apreendeu a faca. O Conselho Tutelar acompanhou o trabalho da polícia.

Apreensões de drogas
Na noite de sábado, dia 20, a Polícia Rodoviária Federal realizou operação de fiscalização na BR 163, em Realeza, quando teve duas apreensões de maconha. Em um ônibus que seguia para Porto Alegre foi preso um passageiro, de 20 anos, com 22 quilos e 785 gramas de maconha, além de medicamentos para disfunção sexual, emagrecimento e abortivos. O detido já tinha sido preso em novembro de 2014 por tráfico de drogas em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Estava em liberdade desde março deste ano.
Também foi abordado um coletivo que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Porto Alegre. Na bagagem de uma menor, de 17 anos, foram localizados 12 quilos e 400 gramas de maconha. Ela relatou que apanhou a droga em São Miguel do Iguaçu e entregaria em Chapecó. Receberia R$ 1.500,00 pelo transporte. Esta menor tinha sido apreendida recentemente com 11 quilos de maconha. Foi colocada em liberdade e agora foi detida novamente.
Em Francisco Beltrão a Policia Militar flagrou um rapaz que portava 21,9 gramas de Maconha. A abordagem ocorreu bairro Padre Ulrico. Ele disse que comprou a droga no próprio bairro e que era para o seu consumo pessoal. O detido foi entregue na 19ª SDP

Tentativas de homicídios
A Polícia de Pato Branco registrou tentativa de homicídio na noite de sábado, dia 20, no bairro Alvorada. Um rapaz de 26 anos foi esfaqueado no tórax. O autor da tentativa de homicídio chegou ao local da ocorrência em um Verona, ano 94. Populares que presenciaram o fato danificaram e colocaram fogo no carro, que foi completamente destruído. Ele fugiu a pé e não foi localizado nas buscas feitas pela polícia.
Em Palmas, no bairro Lagoão, a tentativa de homicídio foi na tarde de domingo, dia 21. Um homem chegava em casa com uma S 10 quando três homens se aproximaram e dispararam vários tiros em sua direção. O carro foi atingido, mas ele não foi ferido. Quando os atiradores saíram do local um vizinho foi verificar o que tinha acontecido e quando abriu a porta da S 10 acabou baleado. O dono do carro pensou que era um dos atiradores que ainda estava no local. O dono da S 10 portava um revólver, calibre 32, e uma espingarda, calibre 36. Ele acabou detido e o vizinho ferido foi hospitalizado.

PM apreende arrombadores
Na manhã de domingo, dia 21, foi praticado arrombamento e furto em uma residência na rua Alcemar Soares, próximo do aeroporto, em Francisco Beltrão. Os autores furtaram dinheiro, calçados, roupas, alimentos, ferramentas e um telefone celular. A Polícia Militar realizou buscas, prendeu os dois autores do furto e recuperou os objetos furtados. Os detidos foram entregues na 19ª SDP.
Em Dois Vizinhos, no bairro Jardim Itália II, uma casa foi arrombada. Os autores furtaram um rifle CBC, calibre 22, um televisor, 32 polegadas, e um forno elétrico. Na cidade de Salto do Lontra também houve arrombamento em residência. Foram furtadas duas espingardas, calibres 22 e 32, um revólver, calibre 22, uma motosserra e um televisor. Os autores estavam com uma Saveiro, mas a placa não foi anotada.

Furto e recuperação de barco em Nova Prata
Ladrões agiram em uma residência localizada ar margens do lago em Nova Prata do Iguaçu. Levaram um barco que estavam na garagem da casa. Horas depois foi localizado abandonado próximo ao loteamento Ilha Bela. Estava sem o motor e outros equipamentos. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Furtos em Salto do Lontra
No final de semana aconteceram furtos no interior de Salto do Lontra. De uma residência levaram um televisor 32 polegadas e um motosserra marca Sthil.
Em outra casa foram furtadas duas espingardas, calibres 22 e 32, um revólver calibre 22, uma motosserra, um televisor e um rolo de arame farpado. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.