Assessoria - Durante o dia 23 de junho de 2015, a tropa do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron.) participou de instrução ministrada por Agentes da Receita Federal do Brasil, sobre assuntos relacionados à atividade policial na Faixa de Fronteira.
Os instrutores, todos agentes da Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu, atenderam ao pedido do Comando do BPFron. e se dispuseram a dividir, com a tropa do BPFron., o conhecimento que possuem sobre assuntos relativos à fiscalização na Fronteira.
A capacitação, que ocorreu na Sede do BPFron., teve como instruendos mais de 80 policiais militares e, durante as palestras, os funcionários da Receita Federal abordaram temas como: Documentação, Legislação de Bagagem e Linguagem não Verbal, conhecimentos muito importantes para o policial militar que atua na Fronteira.
Além disso, durante a explanação dos instrutores, os militares estaduais da Unidade puderam perceber a importância do trabalho que realizam. Também ficou claro que a ação desempenhada pelo militar estadual influencia diretamente o desfecho de cada procedimento fiscal, ou mesmo processo judicial originado a partir de uma abordagem policial.
Para o Comando do BPFron., a instrução continuada é fundamental para a garantia de bons resultados. Além disso, o contato com funcionários de outros órgãos, em ambiente diverso ao dia-a-dia das operações, também favorece o sucesso da atividade desempenhada pelos policiais militares.