Assessoria - O vice-prefeito do município de Ampére, Luiz Carlos Grzebieluckas, participou nesta segunda-feira, 5, da abertura da Semana Acadêmica dos Cursos de Licenciatura da Famper – Faculdade de Ampére. O Secretário de Educação e Esporte, Jeferson Lourenssi, também prestigiou o evento, que contou com a presença da diretora geral da instituição Terezinha Reichert, além de professores e acadêmicos. A cerimônia oficial de abertura do evento ocorreu no Parque Santa Teresinha.
Com o tema “O lúdico e a interdisciplinaridade na educação”, a Semana Acadêmica dos Cursos de Licenciatura da Famper acontece de 05 a 09 de maio. A programação contempla os cursos de Matemática, Artes, Pedagogia e Letras. Na abertura, o evento contou com a palestra Brincando a Gente Aprende e O Lúdico no Processo de Aprendizagem.
Durante seu discurso, o vice-prefeito, Luiz Carlos Grzebieluckas, destacou a importância do conhecimento e da informação nos dias de hoje. “Atualmente, informação é sinônimo de poder. Sempre que estou em contato com profissionais da educação, sinto-me privilegiado. São de ambientes como este que surgem as melhores ideias”.
A diretora da Famper, Terezinha Reichert, falou sobre a parceria entre a instituição e o poder público. “Quero agradecer às autoridades municipais aqui presentes pela sólida parceria que construída. Neste e em muitos outros eventos, contamos com o apoio da Administração Municipal. E é assim que deve ser, pois estamos juntos nesta caminhada pela educação”, diz.
PROGRAMAÇÃO
Durante toda a Semana Acadêmica, diversas palestras e oficinas serão oferecidas para os acadêmicos. Os assuntos abordados vão desde A Problemática do Autista no Contexto Atual à Prática de ensino de Botânica. As atividades serão realizadas no Parque Santa Teresinha e em salas da Famper. Mais informações através do telefone (46) 3547-3031 ou do email: famper@fampercom.br