Empurrado pelo grande número de torcedores que foi ao Ginásio de Esportes Vermelhão na noite de sábado, 10, o time do Salto do Lontra Vermelho Futsal conquistou a sua primeira vitória na Série Bronze do Campeonato Paranaense ao vencer o São João do Ivaí por 3 a 1.
Desde o início a equipe lontrense pressionou o adversário e quem se destacava era o goleiro Danilo ao fazer grandes defesas. Já os visitantes também levavam perigo nos contra ataques. Apesar de um jogo muito movimentado, o placar não saiu do 0 a 0.
No intervalo o técnico Tonhão pediu um pouco mais de calma aos jogadores do Salto na hora da finalização e o time voltou determinado a buscar a vitória. A partida continuou no mesmo formato, com pressão dos donos da casa e contra ataques do São João do Ivaí. O goleiro Danilo continuava fazendo grandes defesas e as redes teimavam em não balançar. Porém, na metade da etapa complementar, após boa troca de passes, Mudo acertou um belo chute de longa distância e abriu o marcador para o Salto. Contudo, o torcedor nem teve tempo de comemorar, pois logo em seguida, Pedreiro empatou em uma bela jogada individual pela ala esquerda.
O Salto não desanimou e continuou pressionando, mas o goleiro Danilo estava numa noite inspirada e praticamente fechava o gol. Foi só aos 18 minutos que Gali acertou outro belo chute de longa distância, marcando o segundo gol do Salto. Faltando dois minutos para acabar o jogo o São João do Ivaí foi pra cima em busca do empate e num contra ataque Tiago Magi marcou o terceiro gol, para delírio do torcedor lontrense.
Com o resultado o Salto do Lontra Vermelho Futsal conquistou os três primeiros pontos, pois havia perdido na estréia por 2 a 1 para o ADM Engenharia Toledo Futsal. Já o São João do Ivaí permaneceu com três pontos já que havia vencido Missal por 4 a 1 na partida de estréia.
Sábado, 17, o Salto jogará fora de casa contra o Corbélia Futsal.
Ficha técnica
Salto do Lontra Vermelho Futsal: Paninho; Bruno, Alan Cris, Danrlei, Bandeira, Tiago Magi (gol), Maycon, Mudo (gol), Gali (gol), Leite, Carlinhos e Maninho. Técnico: Tonhão.
São João do Ivaí: Danilo; Éder, Raul, Pedreiro (gol), Everton, Batistinha, Jhon, Mateus, Déga, Thutho e Kikão. Técnico: Lau.
Arbitragem: Jorlei Antônio da Silva e Marco Aurélio Fraga. Anotadora: Maila Cristina Malagi. Cronometrista: Odinei de Lima.