Assessoria - A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou na última quarta-feira, 07 de maio de 2014, encontro com as mães do programa Bolsa Família e durante a oficina mensal realizou homenagens às mães.
O Encontro no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, iniciou as 14:00 horas com a presença de mais de 200 participantes beneficiárias do programa bolsa família no Município, sendo que foram convidadas ainda as mães do Projeto Cascatinha, senhoras da 3ª idade que reúnem-se duas vezes por semana para recreação e prática de atividades físicas.
Mensagens, distribuição de flores, brindes e lembranças, bingo, brincadeiras e um delicioso coquetel foi servido a todas participantes.
Durante o encontro foi realizada ainda a formatura dos participantes do Curso de Vendedor realizado no Município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Conforme relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social órgão do Município responsável pela parceria.
Receberam os certificados os formandos presentes Adilse Aparecida dos Santos, Adriane Berdnarski, Andréia Rodrigues da Veiga, Andressa Josiane May, Ediandra Zorzan Biavatti, Elaine dos Santos Grassi, Henrique Junior Becchi, Israel Felipe Pelentir de Lima, Leidimara Bittencourt Mateus, Maiki Braga, Maria Delires Trombeta, Maria Luisa dos Passos Bertolotti, Mariluci Delazari, Marli de Fátima Farias Udcenski, Marli Valões, Rosane Soares de Candido e Rosilei Francieli dos Santos, os demais formandos da turma de 25 que concluíram o curso devem retirar o certificado junto ao CRAS. Os formandos que tiveram 100% de freqüência receberam prêmio e os que tiveram melhor freqüência nas aulas também receberam prêmio. Ainda os dois melhores da turma serão encaminhados ao seu 1º emprego formal.
Na entrega de certificados estavam presentes Adriana Terezinha Salvadori Gerente Executiva do Senac parceiro do programa e ainda Sandra do Prado Festa, Mirna Maria Weiss e a instrutora do Curso Lucimar Meurer Jacoby.
Presente ainda no encontro de homenagens ao Dia das Mães e Formatura a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin, e o Prefeito Claudemir Freitas que estava em Brasília foi representado pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini que em sua fala parabenizou as mães pela comemoração.