Mais uma morte em acidente no sudoeste
A semana começou com mais um acidente fatal no Sudoeste. Maria do Socorro Batista do Nascimento Melo de 50 anos, morreu ontem, 23, na PR 182, no trevo de acesso à Salgado Filho, num acidente que ocorreu por volta das 16h20. Ela dirigia um Gol, com placas de Brasília (DF). O carro foi atingido na lateral por um Caminhão, com placas de Canguçu (RS), que seguia sentido Realeza à Francisco Beltrão. Além da motorista, estava no carro, o passageiro Geron Gasperin de 49 anos. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital. O corpo de Maria foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
O motorista do caminhão, Rafael Ferreira leal, 26 anos, contou que o carro invadiu a preferencial do trevo e não houve como evitar a batida.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual, o casal é do Distrito Federal e provavelmente estava em viagem de férias pela região. O acidente deixou o trânsito lento nos dois sentidos da rodovia por cerca de duas horas.

Preso acusado de matar morador de rua em Francisco Beltrão
A Polícia Civil de Francisco Beltrão elucidou o bárbaro crime ocorrido no dia 21 de agosto deste ano, na rua São José, bairro Cango, quando o morador de rua Gubmayer Filho, 35 anos, conhecido por Parangolé, foi assassinado e teve o corpo incendiado. Nesta segunda-feira, 23, foi preso em Florianópolis, Santa Catarina, Anderson Henrique Vidal Canova, 21 anos, acusado de ser o autor do crime.
A operação policial foi comandada pelo delegado chefe da 19ª SDP, Valderes Scalco, com apoio da polícia catarinense. Ao ser abordado, Anderson confessou a autoria. No depoimento relatou que agrediu Paranagolé na cabeça, com um paver. Depois foi até sua casa, apanhou um litro de álcool, jogou no corpo da vítima e ateou fogo. Anderson está sendo recambiado para Francisco Beltrão, onde residia quando ocorreu o crime. Inclusive morava próximo do local onde o homicídio foi praticado.

Assalto com reféns
Na noite de segunda-feira, 23, foi praticado assalto em Bela Vista da Caróba. A moradora, os filhos e a empregada ficaram reféns de dois assaltantes armados. Roubaram um Gol branco, placas AXC 8610, propriedade da Apae. O marido da vítima chegou na casa por volta de 23h50, momento em que acionou a polícia. Os ladrões ficaram no local cerca de uma hora. A polícia realizou buscas, mas eles não foram localizados.
Outro assalto foi em Vitorino, também na noite de segunda-feira. Um homem de 66 anos foi localizado nas margens da BR 158. Ele relatou que estava em Pato Branco, em um bar, e não se lembrava como o fato aconteceu, mas confirmou que o autor roubou o seu dinheiro. A vítima reside em Vitorino.

Furto em Santo Antônio do Sudoeste
A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste registrou ocorrência de furto em uma residência na Linha São Domingos, interior do município. Levaram um botijão de gás, seis engradados de litros de cerveja, quatro banquetas de madeira, um colchão, panelas de ferro, formas de alumínio, aproximadamente 30 pratos, espetos de alumínio e tábua de cortar carne. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.