Mais uma morte em acidente no sudoeste
Na tarde de terça-feira, 15, aconteceu acidente de trânsito com morte em Realeza, na PR 182. Houve capotamento de um Gol, de Descanso, Santa Catarina. O motorista, Francisco Padilha de Oliveira, 65 anos, morreu no local. O corpo foi necropsado no IML de Francisco Beltrão.
Neste mês aconteceram 41 acidentes nas rodovias estaduais da região, com três mortes e 39 feridos. No ano são 931 acidentes, com 86 mortes e 885 feridos.

Empresa arrombada em Beltrão
Na madrugada de terça-feira, 15, foi praticado arrombamento e furto em uma empresa de Francisco Beltrão, no bairro Cristo Rei. Os autores arrombaram o portão da garagem e a porta da frente. Furtaram doze aparelhos de som automotivos, dez auto falantes, 23 cornetas, um notebook e um Uno branco, placas ABR 3617.
Em Ampere foi localizada abandonada uma Saveiro que tinha registro de roubo. Foi entregue na Delegacia de Policia para ser devolvida ao dono.

Apreensão de maconha
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois jovens, de 17 e 18 anos, flagrados com dois quilos e 700 gramas de maconha. Foi durante operação de fiscalização na BR 163, em Realeza. Eles estavam em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Pato Branco. Disseram que pegaram a droga em Cascavel e estavam levando para Realeza. Os dois vão responder por tráfico de drogas.

Moto tomada em assalto
Na madrugada desta quarta-feira, 16, uma moto foi tomada em assalto em Francisco Beltrão, no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro, no trevo de acesso ao Contorno Leste. O proprietário relatou que estava com um amigo em um local sem iluminação quando foram dominados por dos homens armados que roubaram a moto Titan, vermelha, placa MEM 9739.
Em Cruzeiro do Iguaçu ocorreu furto em um sítio na Linha Santa Catarina, interior do município. Levaram três novilhas de aproximadamente 300 kg cada. O caso está sendo investigado.

Violência doméstica
A Polícia Militar registrou ocorrências de violência doméstica nas últimas horas. Em Barracão uma mulher acionou a PM relatando que havia sido agredida pelo seu marido. Ela ficou com escoriações e hematomas no pescoço e nos braços. Inclusive teve que ser encaminhada ao hospital. Os policiais realizaram buscas e localizaram o acusado em uma boate. Ele foi preso e entregue na Delegacia.
Outro caso caracterizado como violência doméstica aconteceu na Linha Ponte do Capanema, em Planalto. Uma mulher acionou a Polícia Militar relatando que havia sido ameaçada de morte pelo marido. Ele teria dito que também iria matar a filha do casal de 10 anos de idade. A PM esteve no local e conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia.

Caça ilegal em Santa Izabel D’Oeste
Na tarde de ontem, 15, a Polícia Militar de Santa Izabel do Oeste recebeu informação que haveria indivíduos caçando em uma propriedade na comunidade de Linha Timóteo, interior do município. Quando os policiais chegaram ao local os suspeitos abandonaram uma espingarda e três animais abatidos. Outros dois caçadores correram com as espingardas na mão para o meio do mato. Foram feitas buscas, mas eles não foram mais localizados.