Mortes em acidentes no sudoeste
No final de semana aconteceram acidentes de trânsito com morte no Sudoeste.
Em Nova Prata do Iguaçu, na PR 281, houve colisão frontal entre um Astra de Salto do Lontra, e um Celta, de Nova Prata. João Ribeiro da Silva, 62 anos, morreu no local. Natieli Batista Barbosa de 25 anos teve ferimentos graves. Junior Perotoni de 22 anos, Ronaldo Batista Barbosa de 28 anos, Rosevetti da Silva de 26 anos, e Roseli Ferreira Dutra de 47 anos, sofreram ferimentos leves.
Na PR 158, em Vitorino, a colisão foi entre um Kadet, de Marmeleiro, e um caminhão Volks, de Pato Branco. O motorista do veículo, Leocir Tibe de Campos, 27 anos, morreu no local.
Na BR 163, em Barracão, aconteceu colisão envolvendo uma moto, de Chapecó, e um Santana, de Dionísio Cerqueira. O motociclista, Gelson Brandão Novakowski, de 24 anos, morreu na hora. Uma jovem de 20 anos que estava na garupa da moto, e o motorista do veículo, de 18 anos, se feriram e foram hospitalizados.
Na cidade de São Jorge do Oeste o menor William Augusto Ferreira, de 04 anos, morreu atropelado. Ele estava brincando ao lado da rua quando foi atropelado por um Gol. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade. O condutor fugiu e não foi identificado.
Morreu no Hospital São Lucas, em Pato Branco, o jovem Cleverton Alves de Ramos, 19 anos. Na sexta-feira, 25, ele foi atropelado na PR 562, em São João. O motorista não parou para prestar atendimento. Na madrugada de sábado, 26, Cleverton não resistiu e morreu.
Na PR 280, em Palmas, foi anotada colisão frontal entre um Sandero, de Criciuma, um Megane, de Tijucas, Santa Catarina, e dois caminhões, um de Apucarana e outro de Realeza. Tiveram ferimentos Fabio José Matias de Lima de 28 anos, Solismar Santos de Lima de 30 anos, Monica Pokamaya de 26 anos, Gabriel Pokamaya de Lima de 04 anos, Maria Pokamaya de Lima de 06 anos, Adaide Pedro Eges de 52 anos, Marco Aurelio Etges de 25 anos, Eloiza Aurelio Etges de 04 anos, e Patricia Moreira Etges de 29 anos.
Um choque contra árvore aconteceu na PR 180, em Francisco Beltrão, envolvendo um Classic, de Enéas Marques. A condutora, Luana Bernardi, 24 anos, sofreu ferimentos leves.
Em Palmas, na PR 280, o acidente envolveu um Corsa. O passageiro, Eduardo Borges, 7 anos, teve ferimentos leves.

Gêmeos de 2 anos morrem afogados em açude
Duas crianças de 02 anos de idade morreram afogadas em um açude que fica em uma propriedade rural de Toledo, no oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada na noite de sábado, 26, após o pai dos meninos notar a ausência dos filhos ao voltar do mercado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe das crianças lavava roupa em casa e não percebeu quando os filhos, que brincavam na varanda, desapareceram. O pai dos gêmeos, que havia saído para ir ao mercado, foi quem notou e desconfiou onde os meninos poderiam estar quando voltou para casa. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Apreensão de droga
Policiais militares de Dois Vizinhos abordaram um Chevette e ao revistar o condutor encontraram uma porção de maconha. Dentro do veículo havia mais 16 gramas da droga. O rapaz disse ser usuário. Foi encaminhado para a delegacia.

Furto de carga de farelo de soja
Uma carreta carregada de farelo de soja foi furtada do pátio de um posto de combustíveis em Marmeleiro. A carreta foi abandonada na Lina Tatetos, interior de Flor da Serra do Sul. Os ladrões furtaram a carga.
Em Dois Vizinhos, na noite de sábado, dia 26, a Polícia Militar foi acionada para o bairro Esperança onde dois jovens arrombaram uma mercearia. Um deles, de 15 anos, foi apreendido quando tentou sair do estabelecimento. O menor portava oito relógios e uma caixa de som. O outro conseguiu fugir, mas foi identificado.

Assaltos na região
Na noite de sexta-feira, dia 25, foi praticado assalto em Francisco Beltrão, na avenida União da Vitória, bairro Vila Nova, onde três rapazes estavam caminhando e foram dominados por dois homens armados e que estavam de moto. Os autores roubaram três telefones celulares e fugiram sentido a Itapejara do Oeste. Não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.
Na cidade de Palmas foram dois assaltos na quinta-feira, dia 24. No bairro Hípica, quatro homens dominaram uma mulher e roubaram o seu celular. A PM realizou buscas e prendeu dois acusados, que foram reconhecidos pela vítima. Porém, eles não estavam com o celular, que foi levado pelos outros dois ladrões. No bairro Aeroporto o assalto foi praticado em uma mercearia. A proprietária relatou que quatro homens entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Um deles estava armado com uma espingarda e os demais portavam facas. Roubaram R$ 300,00 e um telefone celular. Ao sair da mercearia um deles disparou dois tiros para o alto.
Na manhã de sábado, dia 26, um homem praticou assalto próximo da rodoviária de Francisco Beltrão. Ele portava uma faca, dominou a vítima e roubou R$ 544,00. Pessoas que passavam pelo local dominaram o assaltante até a chegada da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a 19ª SDP e autuado em flagrante.

Apreensões de armas
Policiais militares de Clevelândia abordaram um Kadet e no interior do veículo encontraram um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas. O condutor foi preso e encaminhado para a delegacia.
Em Palmas a PM abordou um Fiesta e localizou um revólver, calibre 22, com oito munições, um facão e uma faca. Os proprietários das armas foram presos. Eles são acusados de terem baleado duas pessoas na cidade.
Em Francisco Beltrão, em um clube de danças, aconteceu uma discussão entre um homem e uma mulher. Na sequência ele e mais dois homens entraram em um veículo e ao sair do local disparou vários tiros para o alto. A Polícia Militar realizou buscas e avistou o veículo na avenida Atílio Fontana, mas o condutor não atendeu a ordem de parada. Durante a perseguição um dos ocupantes saltou do carro em movimento e fugiu para o mato. Os policiais realizaram buscas e o localizaram. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça. Outra equipe seguiu o carro até a abordagem. No veículo estavam dois homens. No interior do carro foram encontrados dois cartuchos. Possivelmente a arma foi jogada no mato e não foi localizada. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Em Nova Prata do Iguaçu uma casa foi arrombada na tarde de domingo, dia 27. Foi furtada uma carabina, calibre 22, marca CBC. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Homicídios no sudoeste
O feriadão de Natal foi marcado por violência no Sudoeste, com cinco homicídios.
Em Francisco Beltrão, na madrugada do dia 25, Edson dos Santos Duarte, 34 anos, foi morto no bairro Antonio de Paiva Cantelmo. Ele foi agredido na cabeça, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. No mesmo dia a Polícia Civil elucidou o crime, que foi caracterizado como latrocínio (matar para roubar). Os acusados, Gisiley Souza Rios, 40 anos, e Tiago Rodrigues de 25 anos foram presos e autuados em flragrante. Os dois confessaram a autoria e estavam com o telefone celular da vítima.
Em Pato Branco, no bairro Pinheirinho, também na madrugada do dia 25, um homem de 32 anos foi morto com golpes de faca. Ele foi encontrado caído na rua e quando o socorro foi acionado já estava morto. A Polícia Civil realiza investigações para identificar o autor.
No interior de Nova Esperança do Sudoeste, na comunidade de Rio Serrinho, uma pessoa foi morta e outras duas feridas em um bar. Os fatos aconteceram na madrugada de sábado, dia 26. A polícia apurou que Juvelino Rodrigues da Silva, proprietário do bar, agrediu com pauladas Claudete de Fátima Mazotti dos Santos. Na sequência investiu contra Valdair da Siqueira. Os dos entraram em luta corporal e Valdair foi atingido por diversos golpes de faca. Durante a briga Juvelino também foi esfaqueado nas nádegas. Valdair perdeu muito sangue e morreu no local. Juvelino e Claudete foram conduzidos ao hospital. O corpo de Valdair foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Na comunidade de São Salvador, interior de Ampére, Celso Dazan de 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na noite de sábado, dia 26. Celso chegou a ser socorrido, mas quando deu entrada no hospital já estava morto. Próximo ao local do crime foi localizado um veículo abandonado, que pode ser do autor do homicídio.
No bairro João Paulo II, em Realeza, o jovem Gilmar Alves Alonso de 22 anos, foi morto a tiros em frente um salão de danças. Foi na madrugada de domingo, dia 27, às 03h20. O autor fugiu antes da chegada da polícia e não foi mais localizado.
Na cidade de Barracão, na noite do dia 25, aconteceu tentativa de homicídio. Cristian da Silva foi ferido no pescoço com um golpe de chave de fenda. O autor, Giovane Ricardo Barbosa, foi localizado, mas reagiu à prisão. Ele e sua irmã, Luzia de Oliveira Barbosa, investiram e agrediram os policiais. Só foram dominados e algemados com a chegada de reforço da PM. Os policiais apuraram que a tentativa de homicídio se deu em função de ciúmes de Giovane de sua namorada.