Assessoria - O curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), oferecido no Campus Passo Fundo, passará a contar, a partir de 2015, com mais 22 vagas. O Ministério da Educação confirmou a antecipação das novas vagas (previstas para 2016) em ofício enviado à Reitoria nesta semana.
Com isso, a UFFS deve fazer dois ingressos anuais para o curso de Medicina: um por semestre. Para o Diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, a antecipação das vagas demonstra a confiança do Ministério da Educação na proposta pedagógica do curso de Medicina da UFFS. “Representa confiança na forma como a cidade de Passo Fundo e região se organizaram para apoiar a vinda do curso além de incidir em um aumento significativo no número de estudantes que estarão cursando medicina gratuitamente. A responsabilidade aumenta, mas é motivo de muito orgulho poder cooperar com a expansão da formação médica no Brasil”, afirma.
O curso de Medicina da UFFS foi o primeiro curso da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior a entrar em funcionamento, em 2013. O processo seletivo contou com 13.180 inscrições. O índice geral de candidato/vaga ficou de 329,5. As aulas do curso iniciaram em 16 de setembro de 2013.
Na mesma oportunidade, o MEC também confirmou a oferta de vagas para o curso de Medicina da UFFS no Campus Chapecó (SC). Conforme o comunicado, poderão ser ofertadas 40 vagas em 2015.1 e 40 vagas em 2017.1.

Legenda: MEC confirmou a antecipação das novas vagas em ofício enviado à Reitoria.