Policial que trabalha em Salto do Lontra sofreu acidente
O Polícia Militar, Leonir Luiz Ritter de 24 anos, sofreu uma queda de moto na manhã de ontem, 16, na PR 281 próximo de Realeza. O soldado trabalha em Salto do Lontra e retornava para Capanema onde reside. De acordo com informações ele teria sido fechado por uma carreta. O caminhoneiro não parou no local. Ritter foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento de Realeza.
Na PR 562 em Coronel Vivida houve tombamento de um Caminhão Mercedes Benz com placas de Carambeí. Mauri Casturino Leme de 51 anos, e Wallan Wagner Leme de 24 anos se feriram.
No início da manhã de hoje, 17, aconteceu colisão traseira envolvendo dois caminhões na PR 592, entre Nova Prata e a Usina Salto Caxias. Um Scania de Dois vizinhos, conduzido por Paulo Roberto Makximivitz de 38 anos, carregado com milho, teve problemas mecânicos, parou na pista e foi atingido por um Ford Cargo de Cascavel. O motorista Sidnei Marchetti de 33 anos ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves. Foi retirado pelos bombeiros e encaminhado pelo Samu para atendimento médico.

Apreensões de drogas
Na tarde de Terça-feira, 16, a Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu dois menores, de 15 e 16 anos, portando 559 gamas de maconha e uma faca de cozinha. Os dois foram encaminhados para a delegacia.
Outras duas apreensões foram em Pato Branco. No bairro São Cristóvão foram presos um rapaz, de 22 anos, e sua esposa, de 18 anos. Eles estavam em uma moto e portavam 1,6 gramas de crack e 6,1 gramas de maconha. Na casa deles os PMs localizaram mais 32 gramas de crack, 155 gramas de maconha, um cheque furtado e objetos de procedência duvidosa.
Na rodoviária foi abordado o passageiro de um ônibus, um rapaz de 21 anos. Em sua mala os policiais localizaram 14 quilos e 300 gramas de maconha. Também portava uma mochila contendo 20 munições. Ele disse que comprou a droga em Cascavel e estava levando para Caxias do Sul.

Assaltos na região
Elementos agiram no sudoeste e praticaram vários assaltos. Um deles foi no bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, na noite de ontem, 16. Um homem armado de faca dominou uma mulher e roubou o seu celular.
Na Vila Paraíso, interior de São João, um vendedor de roupas e enxovais foi dominado por um homem e um adolescente. Um deles estava armado com um revólver. O vendedor foi feito refém em seu veículo, um Classic branco, placas de Bom Sucesso do Sul, AZP 3248. Conduziu o carro até a ponte rio Chopim, na divisa de São Jorge do Oeste e Dois Vizinhos, onde foi deixado e os dois levaram o veículo com 200 peças de roupas, celular, óculos de sol e R$ 1.400,00 em dinheiro.
No interior de Renascença, cinco elementos encapuzados e armados invadiram uma propriedade, renderam o dono e sua esposa. Roubaram um Caminhão Mercedes-Benz, placas ADE-4727, um trator gabinado, uma roçadeira, uma motosserra, uma espingarda calibre 32 e mais 13 cartuchos intactos. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Na madrugada de hoje, 17, três homens armados e encapuzados assaltaram um posto de combustíveis, em Dois Vizinhos. Roubaram R$ 800,00, celular, cigarros e chocolates. Para a fuga roubaram o veículo do frentista, um Uno. O carro foi abandonado nas proximidades. Dentro do Uno foi encontrada uma arma de brinquedo deixada pelos ladrões.

Apreensões de armas
A Polícia Militar de Palmas registrou duas ocorrências de apreensões de armas de fogo. Em uma residência, no bairro Serrinha, foram apreendidos um revólver, calibre 32, uma espingarda de pressão e objetos de origem duvidosa. Um homem e uma mulher foram presos.
No bairro Eldorado um homem armado fez ameaças para a sua irmã e disse que iria colocar fogo em sua casa. Ele estava acompanhado de um sobrinho. Os dois entraram na casa e fizeram disparos, mas ninguém foi atingido. Buscas foram feitas e um deles, de 23 anos, foi abordado. Portava uma garrucha, de fabricação artesanal. O outro acusado não foi encontrado.

Crime ambiental
A Polícia Ambiental prendeu três pessoas acusadas de crime contra o meio ambiente na Linha Flor da Serra, interior de Dois Vizinhos. Eles desmataram mata nativa em uma área de 5.000 m². No local os policiais apreenderam um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. Os três foram autuados em flagrante e estão sujeitos a pena de detenção que pode chegar a três anos, além de multa e possibilidade de perder os equipamentos apreendidos.

Furtos na região
Vários furtos foram registrados nas últimas horas no sudoeste.
Na Linha Erveira, interior de Cruzeiro do Iguaçu, foi furtada uma Moto Honda CG 150, placa AQC-9187.
Em Dois Vizinhos foi furtado um Kadett, placas IGS-3422. Também foi encontrada abandonada uma Moto Yamaha YBR 125, com placas de Realeza, que havia sido furtada no dia 14 deste mês na cidade de Ampére.
Em Francisco Beltrão foi encontrada abandonada uma Moto Honda Biz, placa AKC-7309, que tinha registro de furto.
Em Barracão foi furtado um Gol, placas LYS-5952.
No Bairro Muller em Coronel Vivida arrombaram uma casa de onde levaram um televisor de 32 polegadas, receptor, roteador de internet e notebook.
Em uma propriedade na Linha Cabeceira do Pinhal, interior de Pinhal de São Bento, foi furtada uma motosserra e um botijão de gás.