A Equipe do Departamento de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu participou de evento regional sobre educação.
As discussões em torno do futuro da educação nos municípios, Estado e País voltou em pauta na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) com a realização de curso sobre políticas de planejamento e financiamento da educação. A meta é prestar informações para implantar o Plano Municipal de Educação (PME) entregue em 2015, de acordo com a realidade de cada município. Preocupação com o alinhamento dos setores envolvidos com educação e com os recursos que estarão disponíveis para 2016 e 2017, na contramão do aumento dos custos.
A capacitação, que vai ocorrer em todo Estado, iniciou pelo Sudoeste na quinta-feira (18) de fevereiro, através de uma parceria da Amsop com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e SEED (Secretaria de Estado da Educação), através dos Núcleos Regionais de Educação. Na sexta-feira (19) o curso teve continuidade pela manhã na Amsop, com a presença da Secretária de Estado da Educação Ana Seres Comin.
De Boa Esperança do Iguaçu participaram a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto, a Pedagoga do Departamento Ivanete Rufatto Trindade e o Diretor Municipal de Cultura Givanildo Rizelo.
Por fim vale ressaltar que o maior problema enfrentado na educação de Boa Esperança do Iguaçu é com relação a espaço adequado pra receber a nova demanda de crianças apartir de 04 anos. A chamada super creche projeto do Governo Federal não saiu do papel, em seguida foi colocada como emenda parlamentar pelos Deputados Nelson Meurer e Assis Miguel do Couto e também não foi liberada tendo em vista o contingenciamento do orçamento federal feito pelo governo. A busca continua para que enfim a obra seja liberada e as crianças do Centro de Educação Infantil – da Creche atendidas adequadamente e com a quantidade de vagas suficiente para atender toda a demanda.

Ademir Ribeiro e Assessorias da AMSOP, AMP e SEED