Apenas um acidente no sudoeste
Apenas um acidente de trânsito foi registrado nas últimas horas nas rodovias estaduais do sudoeste. Houve somente danos materiais – ninguém se feriu.
Porém, neste ano já aconteceram 131 acidentes, com 13 mortes e 134 feridos, nas rodovias estaduais da região.

Acusado de homicídio se apresentou
Compareceu ontem, 01, para prestar depoimento na delegacia de Barracão, Ironi Correa da Silva de 37 anos, acusado de ter participado de um tiroteio na Linha São Paulo, interior de Bom Jesus do Sul, no domingo, dia 28, quando Almeri Soares de Souza de 73 anos, foi assassinado a tiros e facadas, e Ivan Carlos Correa da Silva, irmão de Ironi, ficou gravemente ferido. Ironi alegou legitima defesa, pois a confusão envolveu várias pessoas armadas com revólver, pistolas e facas. Após o depoimento ele foi liberado. Outros envolvidos estão sendo ouvidos pela polícia.

Furto e recuperação de veículo
Furto de veículo foi registrado em Barracão. Levaram um Fiat Uno, placas MMV-5350.
Em Pranchita foi localizado abandonado um Gol, placas AJB-0354, que havia sido furtado nesta semana. Foi entregue na Delegacia de Polícia para ser devolvido ao dono.

Caminhão tomado em assalto
Na madrugada desta quarta-feira, 02, um caminhão foi tomado em assalto na BR 163, em Santo Antonio do Sudoeste. O caminhão placas JYG 5635, de Belém, Pará, ano 1976, transportava 8.500 folhas de fumo, carga avaliada em R$ 30 mil. O motorista disse que foi dominado por três homens armados. Ele foi levado para o mato e ficou vigiado por um dos assaltantes. Depois de liberado acionou a polícia. O caminhão, ainda carregado, foi encontrado abandonado em um galpão, na localidade de São Domingos, interior de Santo Antonio. Ninguém foi preso.
Outro assalto foi registrado em Dois Vizinhos, na noite de terça-feira, dia 1º. Um homem estava caminhando quando foi atacado por dois ladrões que roubaram o seu celular. Os autores fugiram de moto e não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.

Homicídio em Salto do Lontra
Na noite de terça-feira, dia 1º, por volta de 21h30, aconteceu homicídio em Salto do Lontra, no bairro Vila Nova. Alcides Nilzen de Oliveira de 59 anos, estava sentado do lado de fora de um bar quando foi atingido por tiros nas costas e nuca. Ele morreu no local. O autor fugiu e não foi mais localizado. O caso está sendo investigado.