Mortes em acidentes
Na última sexta-feira, 04, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 493, na Linha Palmeirinha, interior de Itapejara do Oeste. Lidiana Notte, de 20 anos, conduzia um Corsa quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu em uma árvore. Ela morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco. Lidiana era funcionária do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Itapejara do Oeste.
Na PR 662, próximo do Rio Iguaçu houve colisão envolvendo um Golf e um Gol, ambos de Foz do Jordão. Morreram no local Claudir da Boa Ventura, 30 anos, Pedro Carlos Machado (50), Rozilda Aparecida dos Santos (29) e Maristiana dos Santos (31). Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Na PR 180, em Marmeleiro, aconteceu choque contra veículo parado, seguido de atropelamento de pedestres. Envolvidos um Classic e uma moto, ambos de Campo Erê. Se feriram Itamar Rigo, 32 anos, condutor da moto, e três pedestres, Geferson de Moura (19), Gustavo Fernandes (22) e um menor, de 17 anos.
Colisão traseira foi anotada na PR 483, em Francisco Beltrão. Um Celta, de Marmeleiro, colidiu na traseira de uma Kombi, de Salgado Filho. José Nelson dos Santos, 51 anos, se feriu.
Choque contra barranco aconteceu em Nova Esperança do Sudoeste, na PR 471. Envolvido um Santana, de Nova Esperança. Vera Lucia da Rosa, 37 anos, e Pamela Pereira (7) tiveram ferimentos.
Em Itapejara do Oeste, na PR 493, acidente envolvendo um Celta, de Francisco Beltrão, e um caminhão Mercedes-Benz, de Dois Vizinhos. Jaciara Andreia Piazza, 25 anos, ficou com ferimentos leves.
Na Mesma rodovia, também em Itapejara, houve acidente envolvendo uma Saveiro. Cassiano Goulart, 37 anos, se feriu.

Beltronenses morreram em acidentes
A beltronense Veraluz de Borba Schio, de 56 anos, morreu em acidente de trânsito ma tarde de sábado (05), na BR 282, em Saudades, Oeste de Santa Catarina. Ela conduzia um Cobalt, placas de Francisco Beltrão, que colidiu com Hyundai HR HDB, de Joaçaba, dirigido por Cleito Andre Schulke. O corpo foi trasladado para Francisco Beltrão e sepultado no domingo (6). Veraluz residia na rua São João, bairro Cango. Ela deixa esposo e dois filhos.
Também no sábado, à noite, na BR 277, em Guaraniaçu, acidente envolvendo um caminhão de Itajaí, conduzida por Sérgio Luiz Kluge, 50 anos, que morreu no local. Ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu no barranco. Sérgio é beltronense, onde residem seus familiares, mas atualmente estava morando em Navegantes, Santa Catarina. Foi velado em Francisco Beltrão e depois encaminhado para sepultamento em Navegantes.

Prisão de assaltantes em Beltrão
Na tarde de sexta-feira (04), às 16h00, foi praticado um roubo a mão armada na Pedreira Motter, localizada na PR 483, em Francisco Beltrão. Chegaram ao local doiso assaltantes encapuzados e armados, entraram no escritório e renderam as pessoas que estavam trabalhando. Todos foram obrigados a deitar no chão. Outros assaltantes ficaram do lado de fora. Roubaram dinheiro e cheques. Na saída um deles disparou dois tiros. Um dos projéteis passou próximo da cabeça de uma das vítimas que estava no chão.
O bando fugiu em uma moto e num Vectra. A Polícia Militar foi acionada e fechou as possíveis rotas de fuga. O Vectra foi abordado na estrada que dá acesso à Linha São Marcos. Os ocupantes do carro atiraram na direção dos policiais. A polícia revidou e atirou nos pneus do veículo. Eles abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram presos próximo do parque ambiental do bairro Pinheirinho. São três maiores de idade e um menor, de 15 anos. Eles portavam dinheiro e telefones celulares. Foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante na 19ª SDP.
Em Itapejara do Oeste ocorreu assalto em um posto de combustíveis. Foi na noite de sexta-feira (4), às 22h00. O motorista de um Sportage, acompanhado de mais quatro pessoas, chegou ao posto e pediu para abastecer o veículo. Mas, momentos depois, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto. Apanharam o dinheiro do caixa e cigarros. Eles não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.

Apreensões de armas
Policiais militares de Pérola do Oeste fizeram buscas em uma residência onde apreenderam um rifle, calibre 22, e 77 munições. O dono da arma não foi localizado. Ele também é acusado de violência doméstica.
Em Realeza a PM apreendeu um revólver, calibre 38, numeração raspada, com quatro munições. A arma estava escondida embaixo de uma árvore, na praça central da cidade. Um menor de 17 anos foi identificado como proprietário do revólver. Inclusive é acusado da autoria de dois homicídios, um deles usando esta arma.

Menor flagrado com droga
No sábado, dia 5, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor, de 16 anos, com 3 quilos e 400 gramas de maconha. Ele estava em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão. O coletivo foi abordado na BR 163, em Realeza. Ele relatou que estava levando a droga para Clevelândia e receberia R$ 600,00 pelo transporte.

Mulher esfaqueada
Na madrugada de domingo (6), às 06h00, aconteceu tentativa de homicídio em Clevelândia, onde uma mulher foi esfaqueada nas costas. Conforme a vitima, foi uma mulher a autora. Ela disse que estava retornando de um baile e quando chegava em casa foi atacada e esfaqueada. A autora não foi identificada. A mulher ferida foi socorrida pelo seu irmão e hospitalizada.

Fuga na penitenciária de Beltrão
Na manhã desta segunda-feira (6), às 05h30, aconteceu fuga de presos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. De acordo com o diretor da unidade prisional, Marcos Andrade, dez detentos conseguiram escapar. Eles cortaram uma viga de contrato, chegaram ao pátio e pularam o muro. São presos de outros municípios e de alta periculosidade.

PM de Salto do Lontra apreende camarão contrabandeado
A Polícia Militar de Salto do Lontra apreendeu uma carga de 10 toneladas de camarão contrabandeado do Argentina. Foi na noite de sábado, 05, na PR 281. O carregamento estava em um caminhão câmara fria. O condutor e o ajudante foram detidos e responderão por contrabando e descaminho. A carga apreendida e os detidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal de Cascavel.