Assessoria - Nova Prata do Iguaçu vive um novo momento, tanto político como administrativo. O atual modelo implantado pela atual gestão do prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) e do vice-prefeito Ivo Oscar Schneider buscaram desde o primeiro dia de mandato banir a pratica de perseguições politicas, praticado intensivamente pelos governos anteriores.
Os resultados são visíveis, muitas obras foram concluídas e muitas estão por vir. O cidadão teve vez e voz nesta gestão. Estes são alguns dos motivos que uniram lideranças de vários partidos em um único objetivo – administrar para o povo.
Seguindo nesta tratativa, o grupo politico vem aumentando dia após dia. Um importante evento politico foi realizado no ultimo sábado, 12 de março, na propriedade do prefeito Sassá, onde assumiu a presidência da Comissão Provisória do Partido Social Cristão – PSC e realizou dezenas de novas filiações, destacando-se a do vereador Vanderlei Orben (ex-PSDB), da vereadora Ivanir Cristani (ex-PMDB) e do suplente de vereador Ilário Cardoso (ex-PDT). Todas as filiações foram abonadas pelo deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) que deu boas vindas aos novos correligionários.
O PSC se consolida como o maior partido em numero de filiados, bem como de expressão de lideranças. Fizeram-se presentes no evento presidentes de vários partidos de sua base politica.
O prefeito Sassá diz que o evento surpreendeu as expectativas. “Muitas lideranças aderiram a nossa proposta, agradeço pela confiança depositada”, destacou sobre as filiações dos vereadores no PSC, “as intensões deles são as melhores, de somar, aqui eles terão espaço e reconhecimento", disse o mandatário da sigla.