Mortes em acidentes no sudoeste
No período entre sexta-feira, 15, e domingo, 17, foram registrados vários acidentes nas rodovias estaduais do sudoeste.
Sexta-feira, na PR 281, em Dois Vizinhos houve colisão frontal entre um caminhão Scânia, de Dois Vizinhos, dirigido por Clever Restelatto de 38 anos, e uma Ipanema, de Francisco Beltrão. O condutor do carro, Evandro Martini de 38 anos, morreu no local. Ele residia na avenida Florianópolis, em Francisco Beltrão. O passageiro do veículo, Marcos Alberto Cozil Simioni de 30 anos, foi hospitalizado com ferimentos graves.
Na PR 566, em Francisco Beltrão, houve colisão seguida de capotamento envolvendo duas camionetas, ambas de Beltrão. Se feriram Cleiton da Silva de 26 anos, Luana Zanardi de 25 anos e Vitoria Pinheiro de 02 anos.
Na noite de sábado, 16, aconteceu colisão frontal na PR 281 aqui em Salto do Lontra, próximo ao trevo de acesso à Nova Esperença do Sudoeste. Envolvidos um Corsa e um Gol, ambos de Salto do Lontra. Tiveram ferimentos Maria de Andrade de 49 anos, Larissa Romani de 22 anos, Cleomir Batista de 22 anos, Zenir Souza de 39 anos e Altamir de Souza.
Em Sulina, na PR 570, tombamento de uma moto, de Chopinzinho. O condutor, Josy Lorenzoni de 35 anos, se feriu gravemente.
Em Vitorino, na PR 158, aconteceu choque contra barranco. Envolvido um Gol, de Chapecó. A condutora, Alcilene Borges de 44 anos teve ferimentos leves.
O acidente mais grave aconteceu na noite de domingo, 17, na PR 182, em Realeza. Foi uma colisão frontal entre um Escort, de Realeza, e um Classic, de Joinville. Os condutores, Valcir Lopes da Silva de 46 anos, e Josemar de Oliveira Bueno de 39 anos, e um passageiro do Classic, ainda não identificado, morreram no local. Os três corpos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão.
Neste mês já aconteceram 52 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 10 mortes e 54 feridos. No ano são 279 acidentes, com 37 mortes e 288 feridos.

Assaltos na região
Dois assaltos foram praticados em postos de combustíveis na cidade de Pato Branco. O primeiro na sexta-feira, 15. Um homem armado dominou o funcionário e roubou R$ 400,00 em dinheiro. O outro ocorreu na noite de sábado, dia 16. Dois rapazes ocupando uma moto chegaram ao local. O passageiro, de posse um revólver, anunciou o assalto. Roubaram R$ 300,00 e fugiram.
No interior de Palmas ocorreu assalto em uma fazenda. Vários homens armados entraram na fazenda e dispararam diversos tiros na casa de um funcionário. Depois invadiram a casa do proprietário, onde não havia ninguém naquela momento. Roubaram diversos objetos, ferramentas e arrombaram um cofre. No local a Polícia Militar apreendeu dezenas de cartuchos deflagrados, calibres 32 e 38. Os autores fugiram e não foram localizados.

Assaltante de Pato Branco é morto na Argentina
Carlos Ventura dos Santos, 34 anos, morador no bairro Pinheirinho, em Pato Branco, foi morto na Argentina na noite de sexta-feira, 15, por volta de 21h30, durante tentativa de assalto em uma fazenda na localidade de Serro Sete, interior do município de San Antonio. A ação foi praticada por cinco homens fortemente armados. O proprietário da fazenda reagiu e matou Carlos. Os outros quatro ladrões conseguiram fugir.
Após o ocorrido os policiais da Argentina pediram apoio para a Polícia Militar de Santo Antonio do Sudoeste, que foram ao local. O dono da fazenda e um filho, menor de idade, foram baleados e hospitalizados. A esposa dele e duas filhas conseguiram fugir para o mato e tiveram somente algumas escoriações. Os demais integrantes do bando foram identificados, mas permanecem foragidos.

Fuga de presos na fronteira
Na noite de sábado, dia 16, quatro presos fugiram da carceragem da cadeia de Santo Antonio do Sudoeste. Eles dominaram o carcereiro, que foi algemado e trancado na cela onde estavam. Conseguiram escapar os detentos Vanderlei Antônio Lemes da Silva, 30 anos, conhecido pelo apelido de Alemão, Brendo Ruan Araújo do Nascimento (21), apelidado de Cabelo, Rodrigo Galli (25) e João Paulo Machado, de 31 anos.

Apreensões de armas
Policiais militares de Enéas Marques foram acionados para um bar onde houve uma briga e havia suspeita de que um dos envolvidos estava armado. Na primeira revista feita nos freqüentadores nada de ilícito foi encontrado. Porém, momentos depois um menor que estava no bar acompanhado do seu pai foi flagrado com um revólver calibre 22. O menor e a arma foram entregues na 19ª SDP de Francisco Beltrão.
Em São João a PM atendeu uma ocorrência de ameaça. Um rapaz de 18 anos foi ameaçado por um homem de 36 anos, por estar mantendo um relacionamento com sua enteada, menor de 15 anos. Na casa do acusado a polícia localizou um revólver, calibre 32 e quatro munições intactas. O dono da arma foi detido e conduzido para a delegacia de Pato Branco.

Assassinatos na região
No final de semana foram praticados três assassinatos no Sudoeste. Em Francisco Beltrão, no bairro São Francisco, na noite de domingo, 17, às 21h00, Valter Francisco Jechtl de 31 anos, foi baleado em frente sua casa. Foram quatro tiros no peito. Ele conseguiu correr e se refugiar dentro da residência. Foi encaminhado ao hospital, mas devido a gravidade não resistiu e morreu. Valter deixa esposa e três filhas. O autor do homicídio ainda não foi identificado.
Outro assassinato foi praticado em Pato Branco, no bairro Alvorada. Foi no início da noite de sábado, dia 16. Paulo Cesar Cirino, 49 anos, foi morto com um tiro. A polícia apurou que um homem de moto chegou na residência e chamou por Paulo. Quando ele saiu prá fora foi baleado. O atirador fugiu rapidamente e não foi encontrado nas buscas feitas pela polícia.
Em Vitorino, no bairro Azulão, no início da madrugada desta segunda-feira, 18, os irmãos Everton Buzin, 20 anos, e Volmir Buzin, de 29 anos, foram baleados. Eles foram encaminhados para atendimento médico em Pato Branco. Everton não resistiu e morreu. Neste caso a polícia já identificou o autor, mas ele está foragido.
Em Pato Branco também houve tentativas de homicídios. Na madrugada de sábado, 16, por volta de 04h00, três pessoas foram baleadas no bairro São João. Um homem levou um tiro em uma das pernas, outro foi ferido no antebraço e uma mulher foi atingida por um disparo em uma das mãos. Eles disseram que estavam na rua, na frente uma residência, quando ocupantes de um veículo passaram pelo local e dispararam vários tiros. Também alegaram não saber a motivação. Os autores não foram identificados.
Na tarde de ontem, 17, no bairro Cristo Rei um homem foi baleado no pátio de um posto de combustíveis. Ele relatou que se envolveu em uma discussão e foi esfaqueado nas costas. O autor está foragido.

Preso acusado de homicídio
A Polícia Militar de Dois Vizinhos prendeu Alcindo Guimarães de Oliveira Junior, 33 anos, acusado de ter matado sua ex-esposa, Soeli de Andrade, 30 anos, com golpes de faca. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 15, em frente a casa da vítima. Alcindo compareceu na Companhia da Polícia Militar, acompanhado de advogado, para prestar depoimento. Porém, a justiça já tinha expedido contra ele um mandado de prisão. Com isso foi detido e conduzido para a delegacia, onde permanece preso.

Rapazes tentam agredir policiais
Na tarde de domingo, dia 17, policiais militares de Vitorino foram acionados para o interior do município onde um grupo de jovens estava ingerindo bebida alcoólica e promovendo perturbação de sossego. Os PMs foram recebidos com xingamentos e um dos jovens investiu contra a equipe e tentou agredir um policial. Quando ele foi abordado os demais reagiram e conseguiram soltar o detido. Foi pedido reforço e com o aumento do efetivo todos foram abordados e detidos. Um deles portava um facão e uma faca. Foram encaminhados para a sede do 3º Batalhão da PM, em Pato Branco, onde foi elaborado o Termo Circunstanciado.

Rapaz de 23 anos continua desaparecido
Luciano Santos Salini de 23 anos, morador em Marmeleiro, continua desaparecido desde o dia 30 de março. Ele saiu de casa para ir a Francisco Beltrão, embarcou no ônibus e desde então não foi mais visto. A família tem tentado contato via telefone, mas ele não atende. Informações sobre o paradeiro de Luciano podem ser repassadas pelos telefones (46) 3525-2027, (46) 8809-8799 ou (46) 8809-1235.