Assessoria - O Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu que coordena os trabalhos do Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro implementou no programa novo serviço ao produtor rural, trata-se da construção de bases largas para proteção do solo contra a erosão.
O novo serviço lançado no último mês de abril tem o custo 75,00 reais a hora, sendo 50% do valor subsidiado pelo Município e sem limite de horas. As inscrições são feitas junto ao Departamento Municipal de Agropecuária no prédio da Emater e os atendimentos são realizados por ordem de inscrição no programa, conforme orientou o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro.
Já foram atendidos com o novo serviço os seguintes proprietários rurais: Natalino Silva de Campos, Teodoro Macedo e Ari Silva de Campos de Nossa Senhora do Carmo, Sanderson Totti e João Rufatto Totti em Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér, Loredi Maria de Azevedo, Amarildo Anzilheiro e Cezar Candido da Silva em Linha Boa Vista do Iguaçu e Ademir Biavatti de Linha Biavatti, conforme relataram o Técnico do Programa Valmor Antonio Bittencourt e o operador Lori Cantelli.
O Programa da Porteira pra Dentro foi lançado em 2009 pelo Prefeito Claudemir Freitas para atender os produtores rurais nos pequenos serviços dentro das propriedades que até o último mês atendeu acima de 50 propriedades rurais com os diversos serviços oferecidos. O programa tem a parceria ainda do Departamento Municipal de Viação e Obras e do Departamento de Desenvolvimento Rural.
Com o novo serviço oferecido nossos agricultores terão condição de melhorar a qualidade de suas terras, evitar a erosão do solo com a construção das bases largas e aumentar a produção em suas propriedades, disse o Prefeito Claudemir Freitas no lançamento do novo serviço.