Assessoria - Foi prorrogado o prazo de inscrição para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências Naturais e Sociedade, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. Agora, os interessados tem até o dia 10 de março para efetuar a inscrição. O curso é gratuito e possui 30 vagas.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por meio de procuração, nos horários das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza (Rua Edmundo Gaievski, 1.000, acesso pela Rod ovia PR 182, km 466).
A seleção é dividida em duas etapas: a primeira leva em conta a análise da carta de intenções e do memorial descritivo, considerando a adequação da proposta ao curso; já a segunda, é baseada em entrevista, contemplando arguição acerca da carta de intenções.
Os detalhes do processo seletivo estão no Edital nº 1024/UFFS/2016, publicado no site da UFFS, www.uffs.edu.br, Pós-Graduação>Lato Sensu>Cursos em Andamento> Educação em Ciências Naturais e Sociedade.
O curso
O curso de Especialização em Educação em Ciências Naturais e Sociedade é presencial, sendo as aulas ministradas às sextas-feiras (das 19h às 22h40) e aos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 18h), o que totaliza uma carga horária de 420h.
Sua estrutura curricular contempla seis disciplinas: História e Epistemologia da Ciência (72h); Ciência e Sociedade, Tecnologia e Cultura (72h); Seminários de Pesquisa (72h); Didática das Ciências (72h); Atividades práticas no ensino de Ciências (72h); e Trabalho de Conclusão de Curso (60h).
O objetivo da Especialização é potencializar a formação de professores pertencentes a Educação em Ciências Naturais, além de fomentar ações de caráter interdisciplinar e coletivo na prática pedagógica dos professores.

Legenda: Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março/ UFFS/Ariel Tavares.