Acidentes com feridos no sudoeste
Ontem, 02, aconteceu acidente de trânsito na PR 483, em Francisco Beltrão, no local onde está sendo construída a trincheira, na saída para Ampére. Um caminhão Mercedes-Benz, que transportada madeira de Sinop, Mato Grosso, para Pelotas, no Rio Grande do Sul, descia a serra quando, segundo o motorista, ficou sem freio. Ele perdeu o controle ao passar por uma lombada, saiu da pista e tombou. O condutor, Leonel Moratone, teve apenas ferimentos leves. José Ávila, 66 anos, que estava na frente de uma residência nas proximidades, chegou a ser atingido pelo caminhão e se feriu levemente. O caminhão bateu em um poste e houve vazamento de combustível. Com isso os Bombeiros isolaram o local até que a situação fosse contornada. Os danos materiais foram elevados.
Na PR 182, em Francisco Beltrão, aconteceu colisão entre um Escort, de Capanema, e uma camioneta Strada, de Santo Antonio do Sudoeste. Sofreram ferimentos Sadi Arcanjos de Bairros, 48 anos, Elvo Crespão, 50, e Audacir Antonio Trevizan, 54.
Na PR 583, em Pérola do Oeste, a colisão envolveu um Cruze, de Bela Vista da Caróba, e uma moto Fazer 250, de Rio Bonito do Iguaçu. O condutor da moto, menor de 17 anos, e sua passageira, Ana Maria de Barros, 26, ficaram feridos.
Neste mês aconteceram 10 acidentes nas rodovias estaduais do Sudoeste, com uma morte e 11 feridos. No ano são 608 acidentes, com 40 mortes e 511 feridos.

Prisões por jogo de azar
Policiais Militares de Francisco Beltrão detiveram dois homens na tarde de segunda-feira, dia 2, no bairro Alvorada. Eles são acusados de enganar pessoas com jogo de azar. Disseram que vieram de Vitorino para aplicar o golpe, mas a polícia foi acionada e no carro deles encontrou o material utilizado para a prática ilegal do jogo de azar. Os dois já tem passagem por prática de jogos de azar. Com eles os policiais encontraram R$ 1.068,00.

Assalto em Casa Lotérica
Na tarde de segunda-feira, 2, foi praticado assalto na Lotérica Bola da Sorte, em Barracão. Foi praticado por dois homens armados que renderam os funcionários e roubaram todo o dinheiro dos caixas, quantia não informada. Objetos e pertences dos funcionários também foram levados. Na sequência eles fugiram com uma moto com placas da Argentina e não foram encontrados nas buscas feitas pela polícia.

Incêndio em Marmeleiro
Um barracão que servia como depósito de produtos recicláveis foi destruído por um incêndio na manhã desta segunda-feira, dia 2, próximo da rodoviária em Marmeleiro. O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão atendeu a ocorrência, fez o rescaldo e evitou que o fogo atingisse uma fábrica de móveis e uma distribuidora de gás, que ficam ao lado. Os bombeiros tiveram muito trabalho por se tratar de material inflamável. Dois carros que estavam dentro do barracão foram retirados pelos proprietários. Agora a perícia vai apurar a origem do fogo.

Furto de moto e recuperação de veículo
Ladrões agiram em Clevelândia e furtaram uma Moto Yamaha/Factor YBR 125, placa AUS-2351. Até o momento não foi recuperada.
Em Vitorino, nas margens da PR 158, foi encontrado abandonado um Gol, cor cinza, placas DIN-9326, que havia sido furtado na sexta-feira, 30 de maio. O veículo estava depenado, ou seja, sem várias peças e assessórios. Foi entregue na Delegacia de Policia para ser devolvido ao dono.