Jovem acusado de provocar duas mortes no trânsito foi condenado em julgamento
Ontem, 09, aconteceu julgamento no Fórum de Francisco Beltrão. Eduardo Dums de 22 anos foi condenado a dez anos e cinco meses de prisão, acusado de provocar duas mortes em um acidente de trânsito. Na época dos fatos ele tinha 18 anos, não possuía Carteira de Habilitação e conduzia uma camionete F250 na PR-566. Próximo a entrada da Seção Jacaré, colidiu com um veículo Renault/Scenic, conduzido por Waldemar Barreto Canepa de 40 anos. Ele e a esposa Adriana Alvarenga Canepa de 42 anos, acabaram morrendo. Laudos do exame do etilômetro apontaram que Eduardo estava embriagado. Ele respondia ao processo em liberdade e após a sentença foi expedido mandado de prisão. Foi encaminhado para a Carceragem Temporária da 19ª SDP.

Assaltos em Beltrão
Um homem e uma mulher praticaram assalto na noite de ontem, 09, na Rua Santo Inácio de Loila - Bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão. A dupla agrediu um idoso com uma pedrada na cabeça. Depois roubaram R$ 250,00 reais em dinheiro e um celular. Fugiram e não foram mais localizados.
Outro assalto ocorreu na Avenida Getulio Vargas, também em Beltrão. Uma pessoa que passava pelo local foi abordada por um marginal que roubou seu aparelho celular.

Furtos na região – um dos casos em Salto do Lontra
Policiais Militares de Francisco Beltrão abordaram três homens em atitude suspeita na tarde de ontem, 09, em frente a um bar na Rua Teresópolis. Na garagem da casa de um deles foi localizado um veículo Citroen C4 Pallas, com placas IVF-9662. Em consulta ao sistema foi constatado que a placa cadastrada no chassi não correspondia com o veículo. Também foi verificado que o carro havia sido roubado em Porto Alegre-RS. Dentro do veículo foi localizada uma sirene e um giroflex. O envolvido e o veículo foram encaminhados para a 19ª SDP.
Também em Beltrão foram registradas furtos em residências. Três casos foram no Bairro São Cristovão. Em uma das casas foi furtado um televisor de 32 polegadas, um notebook e um nobreak. De outra foi levada uma TV de 32 polegadas. E na terceira residência também foi furtado um televisor de 32 polegadas.
Na Linha Gaúcha foi furtado um forno elétrico, micro-ondas, computador, ventilador, botijão de gás, televisor de 39 polegadas, aparelho de DVD, perfumes e dois pares de sapato.
Em frente ao Sesi foi furtada uma Moto Honda CBX Twister, placa MEP- 4344.
Em Dois Vizinhos foram três registros de furtos em residências. No Loteamento Bem Morar foram furtadas duas garrafas de Whisky, um relógio de pulso, oito vidros de perfume, quatro pares de brinco e uma corrente folheada a ouro.
No Bairro Jardim da Colina foi furtada uma centrifuga.
No bairro Sagrada Família foi levada uma televisão de 32 Polegadas e um celular.
Em Flor da Serra do Sul foi furtado um celular da mochila de uma estudante. O fato ocorreu no Colégio Estadual Barão do Rio Branco.
Outro furto de celular ocorreu em uma casa no Bairro Três Angicos, em Salto do Lontra. A Polícia Militar realizou buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Em Barracão também houve furto de celular em uma residência. Porém, nesse caso o ladrão foi contido por populares até a chegada a Polícia. Posteriormente foi entregue na delegacia.
Em uma propriedade rural na Linha Vai Quem Quer, interior de Boa Esperança do Iguaçu, foi abatido um bovino. Levaram apenas parte da carne do animal.
Em uma oficina na cidade de Palmas foi recuperado um caminhão que havia sido furtado no dia 02 de janeiro deste ano na cidade de Videira-SC. O proprietário da oficina foi encaminhado juntamente com o caminhão para a delegacia de polícia.