O calendário escolar da rede municipal de ensino de Salto do Lontra terá alterações durante a Copa do Mundo que começa na quinta-feira, 12 de junho. De acordo com a Secretaria de Educação haverá um calendário específico para os alunos do Pré ao 5º Ano e outro para as crianças assistidas pelos Centros de Educação Infantil (Creches).
Pré ao 5º Ano
Quinta-feira, dia 12, não haverá aula.
Sexta-feira, dia 13, aula normal.
Entre a segunda-feira, dia 16, até a segunda-feira, dia 23, não haverá aula. Lembrando que dia 19 é Feriado de Corpus Corpus Christi.
De terça-feira, 24, até sexta-feira, dia 27, haverá aula normal.
De segunda-feira, 30 de junho, até domingo, 13 de julho, será o período das férias escolares.
Na segunda-feira, 14 de julho, acontece o retorno das atividades para o segundo semestre.
Creches
De 12 de junho a 13 de julho, será realizada a Copa do Mundo. Neste período também haverá as férias escolares que serão entre os dias 30 de junho e 13 de julho. Durante estes 30 dias os Centros de Educação Infantil dos Bairros Olaria e Itaipu atenderão por meio do Programa Creche de Férias, ou seja, apenas as crianças cujos pais não têm com quem deixar seus filhos. Porém, nos dias de jogos da seleção brasileira o atendimento ocorrerá até uma hora antes das partidas do Brasil.
De acordo com a Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica “cada instituição de ensino irá enviar comunicado aos pais ou responsáveis, através dos próprios alunos e se alguém tiver alguma dúvida por nos procurar na secretaria ou nas escolas” e acrescentou “apesar disso, todos os dias letivos serão cumpridos e os alunos receberão os conteúdos programados”. Geovana lembrou também “aos pais que tem interesse e precisam da creche no período de férias que os mesmos deverão comunicar a direção da instituição com antecedência para facilitar a organização das turmas” concluiu.
Na primeira fase o Brasil jogará no dia 12 de junho, às 17h00 contra a Croácia no estádio Itaquerão em São Paulo. Dia 17 encara o México às 17h00 no estádio Castelão em Fortaleza. E no dia 23 enfrenta Camarões às 17h00 no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Téchio Lopes Belica.