Recentemente terminou mais uma campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, ao menos 90% do público alvo deveria ser imunizado. Em Salto do Lontra o índice, no geral, ultrapassou este percentual.

Fizeram parte do grupo prioritário, crianças de 6 meses a menores que 5 anos, idosos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), gestantes, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, e professores de escolas públicas ou privadas em atividade.

Contudo, em Salto do Lontra, a exemplo de outros municípios, sobraram doses da vacina. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Baldessar, estas doses restantes serão aplicadas nos estudantes. “Em reunião com representantes da 8ª Regional de Saúde fomos informados que cada município poderia definir de que forma aplicar as vacinas que sobraram da campanha. Diante disso, nos reunimos com a nossa equipe de epidemiologia e iremos aplicar as doses restantes nos estudantes, tanto da rede municipal e estadual de ensino, como também nos acadêmicos, ou seja, que cursam faculdade” e acrescentou “temos cerca de quinhentas doses disponíveis e por isso pedimos que este novo público alvo venha o quanto antes na sala de vacina do posto de saúde central para ser imunizado. Não esqueçam de trazer junto a carteira de vacinação” concluiu.

O horário de atendimento da Sala de Vacina do Posto de Saúde Central de Salto do Lontra é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Mais informações pelo telefone (46) 3538-1120.

Legenda: Na foto o Secretário Municipal de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.



Fonte: FONTE: Assessoria