Com o objetivo de orientar e prevenir doenças e acidentes foi realizado pela Secretária de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste, na tarde de quinta feira, dia 29, um evento para todos os idosos do município.

Houve palestras, lanche, sorteio de brindes e realização de exames rápidos como de Hepatite B e C, HIV e sífilis, diabetes, aferição da pressão arterial e entrega de requisição de exames.

A cirurgiã-dentista Fabiane Boligon, que proferiu a palestra, destacou que “as pessoas da terceira idade também devem ter orientação e sempre marcar a consulta com o dentista, tendo assim um acompanhamento e deixando a sua saúde bucal em dia”.

O Médico Dieski Kuyava comentou que “nesta época do ano acontece vários casos de infarto e derrame, os quais juntamente com os acidentes domésticos foram temas abordados neste evento”.

O secretário de Saúde Eloi Schlikmann destacou esteve evento. “A Secretaria Municipal de saúde esteve disponibilizando profissionais que estiveram realizando exames rápidos, os quais ajudam a prevenir as doenças nos idosos” e acrescentou “queremos agradecer a todos que participaram e parabenizar as pessoas envolvidas que se dedicaram para que esse evento fosse um sucesso” concluiu.


Fonte: FONTE: Assessoria