O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Administração Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram terça e quarta-feira, dias 04 e 05 de julho, curso de derivados de mandioca com a participação de 14 mulheres.

Zenaide Vieira da Silva, moradora na comunidade de Rio Gavião, aprovou o curso. “Foi excelente. Levarei para casa várias receitas novas“. Outra participante, Maria Neli Cogo, destacou esta oportunidade. “Com esse curso aprendemos fazer vários pratos diferentes, foi muito gratificante, obrigado a todos”.

A Instrutora do Senar, Claudete Labonde disse que no curso foi trabalhado a transformação do alimento a base de mandioca. “Desenvolvemos muitas receitas e por isso gostaria de parabenizar a Administração Municipal e o CRAS que vem realizando essas ações juntamente com o Senar, fazendo com que a população seja beneficiada com os treinamentos”.

A Primeira Dama Marilete Stange destacou a realização de mais este curso. “Gostaria de parabenizar e agradecer as mulheres que participaram. A oportunidade é para todos, por isso fica o convite aos interessados em participar de cursos que nos procurem no CRAS”.

Para o vice-prefeito Valdir Vitoretti estes cursos em parceria com o Senar melhoram a qualidade de vida da população. “Foi trabalho com a matéria prima que temos em nosso município. Por isso, além de termos uma alimentação barata também teremos uma alimentação de qualidade e quem ganha com isso é a nossa população” disse.

O prefeito Jair Stange falou desta oportunidade oferecida aos munícipes. “Tudo aquilo que se aprende não ocupa espaço e é por isso que estamos oferecendo várias opções de cursos através da nossa parceria com o Senar. Convidamos mais uma vez a população para participar. Basta entrar em contato com o CRAS ou com a Secretaria de Agricultura” concluiu.

Também estiveram presente no encerramento deste curso o Secretário de Agricultura, Vitório Mistura e Lucimara Fagundes - esposa do Vice-Prefeito Valdir Vitoretti.


Fonte: FONTE: Assessoria