O Município de Nova Prata do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Senar-PR e produtores rurais, realizaram nesta segunda-feira, dia 10/07, um curso com produtores que têm interessem em incrementar a produção familiar por meio da piscicultura.

O secretário municipal de Agricultura, Everton Oliboni, explicou que o intuito do curso é estimular a produção de peixes, bem como a profissionalização da atividade. Lembrou ainda da busca de conhecimento que sua pasta tem feito para auxiliar os produtores que queiram diversifica a renda.

De acordo com o produtor de leite, Jairo Klaus Machado, da linha Esperança, o curso ajudou a decidir em desenvolver a piscicultura em sua propriedade como mais uma fonte de renda.

A instrutora do Senar, Claudia, engrandece o município que tem características e vocação para a piscicultura. Os alunos aprenderam em 16 horas de curso tudo sobre a psicultura, como o mercado da atividade; abate e comercialização; sistemas de cultivo; legislação; retorno econômico e riscos; planejamento da atividade; entre outras matérias.


Fonte: FONTE: Assessoria